Alguma vez você já passou frio mesmo acreditando ter feito à escolha certa das peças de roupas? Acredito que não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas vamos descobrir porque acontece e como não passar por isso mais.

A etiqueta que vem em todas as peças de roupas e acessórios não está lá com a função de incomodar e por fim serem retiradas. Nas etiquetas contém o código de lavagem, é seguindo essas orientações que você conseguirá conservar suas peças por muito mais tempo, além da composição da roupa, que representa qual ou quais as fibras que compõem a indumentária. E são essas fibras têxteis as responsáveis por todas as sensações que temos ao usar a roupa ou o acessório.

Fonte: Erimpress

As fibras têxteis naturais ou sintéticas são bases usadas na produção de filamentos cujas características de flexibilidade, suavidade e conforto ao uso, tornem tal elemento apto às aplicações têxteis como roupas, bolsas, sapatos, acessórios e afins. As fibras naturais são todas que já se apresentam prontas na natureza necessitando apenas alguns processos físicos para transformá-las em fios, são exemplos, algodão, lã, seda e linho. Já as fibras artificiais são todas as fibras que se apresentam na natureza numa forma não utilizável e através de artifícios químico as coloca em condições de uso, são exemplos, acrílico, poliéster, poliamida e acetato.

Fonte: MdeMulher

Cada fibra têxtil possui suas características que devem ser levado em consideração na hora de montar um look quente e cheio de estilo. Para as baixas temperaturas deve-se optar por tecidos que tenham as seguintes fibras em sua composição lã, cashmere, acrílico, poliamida e poliéster, todos esses são isolantes térmicos isso é não deixam seu corpo perder calor para o ambiente. Angorá, cânhamo e seda são fibras termodinâmicas isso é no verão são frescas e no inverno são quentes. Além de algodão e acetato que são fibras flexíveis, absorventes e de toque agradável.

Todas essas fibras podem ser usadas separadamente, no entanto comumente são combinadas para criar tecidos melhores e mais eficientes suprindo a necessidade de cada região e cada pessoa. Agora não tem mais desculpas para passar frio, basta virar a etiqueta sempre que for escolher uma peça do armário ou comprar uma nova.

Fonte: Divulgação Farm

Por Vitória Castelhano | Moda 

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *