Na próxima sexta-feira, Dia das Crianças, uma ação social do festival vai promover um fim de tarde de cinema ao ar livre para moradores do Carvalhos, Novo Tempo e Cruzeiro do Sul

Dia das Crianças é sempre uma data carregada de muita expectativa e sonhos. O desejo por brinquedos e diversão é comum a quase todas as crianças, inclusive entre aquelas mais crescidinhas. Para o próximo dia 12, uma ação especial está sendo organizada pela Virada Varginha para levar entretenimento para o bairro do Carvalhos e entorno.

A programação terá início às 16h com a animação do DJ Val Dluca mesclando canções clássicas infantis das décadas de 80 e 90 como Balão Mágico e Xuxa, com trilhas sonoras de jogos e desenhos da atualidade como Galinha Pintadinha e Patati Patatá. A mistura  promoverá a nostalgia entre os mais velhos como pais e responsáveis.

Paralelo à trilha sonora, também às 16h, a arteterapeuta Viviane Paiva irá promover a oficina Borboleta Zen, com dobraduras de papel resultando em borboletas com imã de geladeira que ficarão como presente para as crianças e adultos que participarem. Já às 17h, o coletivo Carvalhu’s Dance, um grupo de dança formado por jovens do bairro apresentará diferentes estilos musicais.

Durante o pôr do Sol, a partir das 18h, o telão de cinema ocupará o terreno da praça em frente ao ponto final de ônibus do bairro. Ali, em frente a Mercearia da Rose, na rua Lidia de Alvarenga Carvalho, será exibido o desenho animado Bugigangue do Espaço com a participação do personagem ET de Varginha. O acionamento do início do filme será feito pelo boneco do ET de Varginha que animará a festa no bairro.

O objetivo principal da iniciativa é levar diversão para uma àrea da cidade pouco conhecida e sem muitas opções culturais e de entretenimento.

A ação no Carvalhos teria acontecido durante o festival em agosto, porém devido a problemas técnicos foi adiada. “Assumimos o compromisso de retornar ao bairro para a realização do cinema e conseguimos articular para que a iniciativa acontecesse durante o Dia das Crianças, um momento bastante oportuno”, explica Diego Gazola, coordenador-geral do festival.

A Virada Varginha 2018 foi um festival não governamental de cidadania realizado entre os dias 16 e 18 de agosto pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. Este ano, o evento teve a parceria estratégica do Sebrae, e foi viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Contou ainda com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha). A ação do dia 12 no Carvalhos conta com o apoio logístico da DEMUTRAN, Guarda Civil Municipal, 55a Cia e 24o Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Para mais informações: www.viradavarginha.com.br

 

 

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *