Tá calor, né? E é possível refrescar os ambientes da sua casa utilizando algumas dicas simples de decoração, como:

– Leve e claro

Nada de veludo bordô. Para uma decoração de verão, a pedida são tecidos leves, por exemplo o algodão, a seda e os fios naturais. Caso você tenha almofadas ou tapetes nesses tecidos e cores, pode trocá-los para ficarem mais alinhados com a estação.

– Plantas, por favor!

As plantas umidificam naturalmente qualquer espaço, além de manterem o ar fresquinho e serem lindas. Se você não tem espaço para espécies grandes, pode investir nos vasinhos ou até em uma parede viva. Lembre-se de verificar quais espécies de plantas se adequam a sua rotina e sua disponibilidade de sol.

– Cortinas

Elas podem ser grandes aliadas! Cortinas claras nas janelas e portas são uma boa solução para refrescar o espaço sem comprometer a entrada de luminosidade. Os materiais recomendados são o linho ou o voal.

– Vento, ventania

Verifique quais são as janelas e portas que mais ventilam. Aí, durante a noite, quando as temperaturas são naturalmente mais baixas, deixe-as abertas. Assim, durante o dia, mesmo com elas fechadas, a casa ficará mais agradável.

– Sauna não!

Ninguém vai acender uma lareira no verão, mas lâmpadas incandescentes podem gerar bastante calor. Uma boa opção é trocá-las por modelos de LED na cor branco quente, as quais, apesar do nome, não esquentam e deixam seu espaço super aconchegante.

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *