o QUE É o MULHERES EM CENA?

O “MULHERES EM CENA” NASCEU EM 2006 E FOI CRIADO PELA

PUBLICITÁRIA ROSILHANE FARIA. O PRIMEIRO EVENTO SURGIU PRÓXIMO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, 08 DE MARÇO. NA ÉPOCA FOI DETECTADA A AUSÊNCIA DE QUALQUER CELEBRAÇÃO DA DATA, NA CIDADE DE VARGINHA. E PENSANDO NISSO, COM INTUITO DE LEVAR MAIS INFORMAÇÃO E RECONHECIMENTO Às MULHERES DA NOSSA COMUNIDADE, SURGIU O EVENTO PELA REVISTA BEM VIVER MULHER.

COM O DESENROLAR DAS IDEIAS A REVISTA ENTENDEU QUE NA ATUAL SOCIEDADE QUE VIVEMOS, MAIS IMPORTANTE DO QUE SIMPLESMENTE LEMBRAR A DATA, É TAMBÉM COLABORAR PARA O CRESCIMENTO DESSAS MULHERES, POIS SOMENTE A AÇÃO FEMININA EM VÁRIOS ASPECTOS, PODE ACABAR COM O MACHISMO, QUE MATA, EXCLUI OU QUE DEIXA TANTAS MULHERES EM SlTUAÇÃO DE VULNERABILIDADE. PENSANDO NISSO REUNIMOS EXECUTIVAS, PROFESSORAS, LÍDERES DE COMUNIDADES, EMPREENDEDORAS, JORNALISTAS, MÉDICAS, ADVOGADAS, PSICÓLOGAS, SECRETÁRIAS, ENFERMEIRAS, ESTUDANTES, DONAS DE CASA, OPERÁRIAS EM GERAL, COMERCIANTES, MULHERES DE DlVERSAS PROFISSÕES, CLASSES SOCIAIS E CREDOS. E NESSE ENCONTRO, NOVAS IDEIAS, NOVAS OPORTUNIDADES E UMA NOVA FORÇA FEMININA SURGIU EM VARGINHA. FOI ASSIM, QUE AS MULHERES ENTRARAM EM CENA.

MULHER FORTALECE MULHER

TEREMOS ESTE ANO NO 4º MULHERES EM CENA O PROJETO “MINHA PARCEIRA”. A IDEIA DESSA ATIVIDADE DENTRO DO EVENTO É FOMENTAR CONHECIMENTO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE QUEM JÁ ESTÁ NO MERCADO COM AQUELAS QUE ESTÃO INICIANDO. FORMAR ALI UMA CADEIA DE MULHERES QUE MUTUAMENTE SE AJUDAM E CRESCEM JUNTAS.

E FOI PENSANDO NISSO, EM FORMAS DE TORNAR TANGÍVEL ESSA PARCERIA MÚTUA ENTRE MULHERES, QUE SURGIU A IDEIA DO SELO “EMPRESA AMIGA DA MULHER”, ASSINADO POR LUIZA HELENA TRAJANO. A IMPORTÂNCIA E A RELEVÂNCIA DE SUA ATUAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO, DEIXA NÍTIDO O SEU DESEMPENHO PARA COM MUITAS MULHERES E A SUA RESPONSABILIDADE SOCIAL EM VÁRIOS ASPECTOS. SENTIA ASSIM, A PROPOSTA DE UM SELO ASSINADO PELA EMPRESÁRIA, TRAZ AINDA A ÊNFASE DA IMPORTÂNCIA DE QUE MUITAS EMPRESAS SE ENGAJEM TAMBÉM EM CAUSAS SOCIAIS DE EXTREMA RELEVÂNCIA, COMO A PAUTA FEMININA.

DENTRO DO PROJETO DO EVENTO ESTE ANO, CADA EMPRESÁRIA DEVERÁ APADRINHAR UMA PEQUENA EMPREENDEDORA PARA TROCA DE EXPERIÊNCIA, DURANTE DOIS DIAS ACOMPANHANDO SUA ROTINA. A NOVIDADE DARÁ OPORTUNIDADE A CADA UMA DAS EMPRESAS PARTICIPANTES DE MOSTRAR A RESPONSABILIDADE SOCIAL QUE EXERCEM NA CIDADE, COM ENGAJAMENTO SOCIAL, FOMENTO COMERCIAL E TAMBÉM DE CIDADANIA. E ESSAS EMPRESÁRIAS RECEBERÃO A PARTIR DE ENTÃO, PARA SUA EMPRESA, O SELO “EMPRESA AMIGA DA MULHER”.