Uma marca pessoal bem definida tem o poder de diferenciar você do restante das pessoas – Não é possível criar uma marca pessoal sem antes construir uma reputação e para isso é preciso ter credibilidade.

Uma boa reputação é criada à medida que somos percebidos pelos acertos ao longo da nossa trajetória profissional.

Com a internet e as redes sociais, a busca pela boa reputação alcança outro nível e por isso, tudo o que é feito pela rede também vai pesar lá na frente.

Por isso, é preciso ter cuidados especiais, confira abaixo:

Qual a sua presença digital?

A internet tem diversas possibilidades para quem a usa como um instrumento em sua gestão de marca e essa é uma das razões pelas quais é preciso observar os melhores canais digitais para estar presente.

Um bom começo para orientar esta decisão é entender seu público, quem ele é, onde ele está na internet e como você quer posicionar-se junto a ele.

Com essas informações, eleger os canais fica mais fácil: redes sociais, blog ou plataformas de vídeos e podcast.

E, a partir de suas escolhas, é hora de começar a criar confiança através de suas interações.

Coerência é a chave

Coerência, juntamente com a clareza e constância, são o ‘c’s que compõem uma marca pessoal crível. Jamais apresente na internet uma vida que não é a sua, que você não vai sustentar para sempre.

Não terá efeito defender causas importantes nas redes sociais, ter um comportamento impecável e se mostrar uma autoridade na sua área, se não é isso que as pessoas verão caso te conheçam na vida off-line.

A credibilidade é o carro chefe da sua reputação e o último passo antes de negócios e oportunidades se concretizarem.

Afinal, as pessoas se relacionam, pessoal e profissionalmente, com quem confiam.

Por isso, busque por profissionais que te ajudarão nesta jornada.

Consultorias especializadas são uma grande oportunidade para construir uma marca pessoal consistente e com ótima reputação.

Fonte: http://sbef.com.br/2021/08/27/saiba-como-trabalhar-a-reputacao-da-sua-marca-pessoal/