Conteúdo
- Quanto tempo dura a saudade, de acordo com um estudo
- Calculadora da doença do amor: como funciona
- Quanto tempo realmente dura a saudade?
Quando um relacionamento termina de uma maneira não amigável, você só quer deixar tudo para trás o mais rápido possível, esquecer e finalmente ser feliz novamente. Mas, é mais fácil falar do que fazer, isso é certo. Mas quanto tempo realmente leva para superar seu ex-parceiro? Você pode prever quanto tempo vai durar a saudade? Nós te diremos a resposta.
Quanto tempo dura a saudade, de acordo com um estudo
Como parte de um estudo, o portal de namoro “ElitePartner” examinou mais de perto a questão de quanto tempo dura a saudade. Um total de 1.543 solteiros foram pesquisados. Enquanto 54 por cento dos participantes (58 por cento entre os homens, 50 por cento entre as mulheres) afirmaram que nunca experimentaram qualquer doença de amor, os resultados opostos podem ser usados para calcular o seguinte: A saudade dura em média 12,4 meses.
Se você observar mais de perto a avaliação do estudo, as seguintes diferenças podem ser observadas:
As mulheres são apaixonadas por mais tempo
O estudo mostra que os homens choram por um amor perdido cerca de um mês a menos que as mulheres. Em média, as participantes do sexo feminino tiveram 12,8 meses e os participantes do sexo masculino 11,9 meses de saudades.
Aqueles que se separam ativamente sofrem menos
Há também uma diferença no que diz respeito ao processo de separação. Os participantes que se separaram ativamente tiveram uma média de 11,7 meses de saudade do amor, enquanto aqueles que foram abandonados lamentaram 14,1 meses. Casais que concordaram mutuamente em se separar sofreram uma média de 10,5 meses, de acordo com o estudo.
Calculadora da saudade: como funciona
Deveria até ser possível calcular quanto tempo dura a doença do amor. O autor britânico Garth Sundem é especialista em converter questões cotidianas em equações matemáticas e, assim, desenvolveu uma fórmula do desgosto. Ele pode usar várias informações sobre a separação para prever quantos meses levará para superar uma pessoa. É assim que a equação emocionante se parece:
Como isso funciona? Substituindo as letras na fórmula pelos números correspondentes:
M: Meses – Há quantos meses vocês estiveram juntos?
L: Amor – O quanto você amou seu parceiro? (numa escala de 1 a 10; 1 = muito pouco, 10 = amor pela vida)
Nw: Nights a Week – Quantas noites por semana vocês passaram juntos?
Kj: Entre em contato agora – Com que frequência você tem contato com seu ex-parceiro em uma semana? O contato via redes sociais também conta.
E: Decisão – Quem tomou a decisão de se separar? (numa escala de 1 a 10; 1 = você foi abandonado, 10 = você se separou)
S: Auto-estima – Qual é a sua auto-estima após a separação? (numa escala de 1 a 10; 1 = muito baixo, 10 = muito alto)
+25: Por quê? Este número é adicionado para que o resultado não seja falsificado por nenhuma variável
É assim que você calcula quanto tempo durará sua saudade de amor
Primeiro você abre os colchetes: Calcule o valor superior e inferior (cálculo do ponto antes do cálculo da linha!) E divida o resultado superior pelo resultado inferior. Agora você extrai a raiz quadrada de M e multiplica o resultado pelo resultado dos colchetes. O número que está agora no final do cálculo é a duração da sua saudade em meses.
Quanto tempo realmente dura a saudade?
Se a fórmula pode realmente determinar quanto tempo dura a saudade é difícil de provar. É claro que a duração do relacionamento, a profundidade dos sentimentos e o curso do rompimento desempenham um papel importante e podem afetar a duração da mágoa. Mas o fato é que cada pessoa processa a dor de uma parceria quebrada de forma diferente. E por esse motivo, não é possível prever exatamente quanto tempo você realmente precisará para esquecer o seu ex. Pode levar mais alguns meses para terminar e olhar para o futuro, ou pode ser muito mais rápido do que você suspeita no momento. O mais importante é que você se dê tempo suficiente para processar sua saudade e não se coloque sob pressão.
O que mais você deve levar a sério? O fim de um relacionamento é realmente doloroso, mas sempre uma lição importante da qual você pode aprender muito. Não importa se é sobre o que você quer do seu próximo parceiro ou sobre o que você não pode mais imaginar para um relacionamento futuro.