O piso de porcelanato líquido cada vez mais está sendo usado por arquitetos e designer de interiores, pois além do seu resultado elegante e sofisticado, não há entulhos de final de obra.

Fonte: Viva Decora

 Porque você nunca ouviu falar desse piso antes?

Ele não é tão novo assim no mercado. Os pisos de resina já eram usados em indústria farmacêutica, cosmética, alimentícia, em hospitais, garagens, e locais que necessitam de pisos resistentes e que não tivessem juntas que acumulassem sujeira. Podem ser chamados também de pisos monolíticos de resina.

Fonte: Decor Salteado

Sua aplicação é limpa e não precisa de “quebradeira”. Pode também cobrir pisos já existentes com ele, facilitando a obra. O seu efeito brilhante lembra muito o piso de porcelanato.

Fonte: Decor Fácil

Mesmo recebendo este nome, o porcelanato liquido é feito de epóxi ou poliuretano, e pode ser conhecido também por piso 3D. É um piso autonivelante aplicado com um rodo onde cria uma camada sem emendas e com muito brilho. Como são materiais bem semelhantes, são bem confundidos no mercado. Os pisos de porcelanato liquido de epóxi são mais resistentes à produtos químicos, já os pisos de poliuretano são mais resistentes à riscos, variações de temperatura e dilatações.

Fonte: Pinterest

Fiquem atentos!

Alguns prestadores de serviço acabam vendendo piso de poliéster como de se fosse de porcelanato liquido, porém, a resistência e durabilidade do piso de poliéster é muito menor. Portanto, contrate profissionais capacitados e questione sobre as características do piso que você está adquirindo.

 

Outra técnica aplicada:

Pode aplicar também ao piso ou parede adesivos com formas 3D através da técnica trompe l’oeil, que usa truques de perspectiva, fazendo com que o ambiente pareça ter continuidade. Essa técnica artística era usada desde o período grego, ficou famosa no período barroco e agora está ressurgindo. Eu particularmente não gosto, dependendo do desenho, pode dar tontura, um filme de terror para quem tem labirintite, rsrsrs.

Fonte: Dekozin.com

 

Por Luciana Motterani | Casa e Decoração