Muito provavelmente você já ouviu falar sobre os influenciadores digitais (inclusive já comentamos aqui pelo blog sobre marketing de influência).

Mas para quem ainda não conhece, eles são pessoas que possuem certa influência e engajamento nas redes sociais, com seguidores fiéis, que estão sempre acompanhando os conteúdos postados.

Quando falamos de grandes influenciadores (que chegam até a serem consideradas celebridades), conseguimos inseri-las nos mais variados segmentos de negócio, como por exemplo, a cantora Anitta.

Com milhões de seguidores, a artista consegue se comunicar para além de seu público e influenciar os desejos de consumo e cultura dos seguidores.

Mas além deles, tem também os micro influenciadores, que são especialistas em determinados nichos e possuem um maior nível de engajamento com seus seguidores, uma vez que conseguem gerar conversas mais profundas.

As empresas que buscam diferencial competitivo já se apropriaram do marketing de influência, uma tendência que remodelou a forma de divulgar produtos e serviços na última década.

Como saber se o marketing de influência é para sua empresa?

Usar marketing de influência é associar sua marca à voz de alguém reconhecido na internet. Esse tipo de ação amplifica os pontos de contato da sua empresa com seu cliente e gera mais credibilidade no processo de venda, além de interferir na percepção de marca.

Um estudo feito pela Agência Brunch em parceria com o YOUPIX revela que 77,5% das marcas confiam que criadores de conteúdo e marketing de influência são um grande aliado durante a pandemia da COVID-19.

Assim, o marketing de influência pode ser uma solução  para qualquer tipo de negócio que esteja disposto a crescer em produção e vendas aliada a uma estratégia de marketing digital.

Fonte: http://sbef.com.br/2021/11/11/o-marketing-de-influencia-e-influenciadores-digitais-a-favor-do-seu-negocio/