Por Franco Junior, g1 Sul de Minas — Varginha, MG / 

Naves, estátuas e estruturas de prédios em alusão à suposta aparição do ET são comuns pela cidade de Varginha, no Sul de Minas. O local em que o extraterrestre teria sido visto por três jovens, no dia 20 de janeiro de 1996, no entanto, passa despercebido no município e, até, por quem mora nele.

m ter visto um ser estranho, baixinho e de olhos vermelhos e que não era similar a nenhum outro animal conhecido.

Naquela tarde, a jovem Kátia Andrade Xavier e as irmãs Liliane de Fátima Silva e Valquíria Aparecida Silva teriam visto a criatura enquanto atravessavam um terreno no bairro Jardim Andere.

Terreno em que a aparição do ET teria ocorrido em Varginha (MG) há 27 anos — Foto: Franco Junior/g1

O local, situado à rua Benevenuto Braz Vieira, atualmente está fechado e não possui nenhuma referência da suposta aparição do extraterreste, a não ser uma pichação no muro com os dizeres “ETvia” e uma seta.

Por dentro, o terreno está com grama alta e galhos. Em um dos lados, o local tem com panos e pinturas em um dos muros.

Estátua ET de Varginha (MG) — Foto: Franco Junior/g1
Nave 'caixa d'água' do ET de Varginha (MG) — Foto: Franco Junior/g1O monumento é um dos mais procurados para fotos na cidade e fica anexo a uma caixa d’água em formato de nave espacial.
Há também monumentos espalhados em outros pontos do município, além do Memorial do ET, na Vila Paiva.
O local, além de ponto turístico, tem finalidade educativa com um planetário e diversas estátuas em referência ao mais famoso “morador” de Varginha. Foto
Foto
veja na integra está matéria no G1  Sul de Minas