A empresa Azul Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (23) que voltará a oferecer voos comerciais em Varginha (MG) a partir do dia 12 de dezembro, com vendas de passagens disponíveis a partir de 4 de outubro.
Segundo comunicado divulgado pela empresa, por conta da alta procura, e com o objetivo de oferecer maior praticidade e conforto aos clientes do interior mineiro, a partir do dia 4 de outubro, a Azul iniciará a venda de passagens às cidades de Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
Voos serão feitos em aeronaves Cessna Grand Caravan — Foto: Azul/Divulgação
A Azul Conecta, braço da empresa responsável pela operação de voos regionais e domésticos, será responsável por operar os voos que conectarão as quatro cidades à capital do estado, Belo Horizonte. Os voos acontecerão a bordo das aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com nove assentos, a partir do dia 12 de dezembro deste ano.
Ainda conforme a empresa, em resposta ao desenvolvimento das regiões que cercam as cidades de Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni, nesse início de operação serão três voos semanais para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
Segundo a empresa, os voos partindo de Belo Horizonte para Varginha serão disponibilizados às segundas, quartas e sextas, sempre às 8h10 com previsão de chegada às 09h40.
Aeroporto de Varginha (MG) recebe certificação da Anac para receber aviões com até 120 passageiros — Foto: Reprodução/EPTV
Já os voos de Varginha com destino a Belo Horizonte sairão nos mesmos dias às 10h05, com previsão de chegada às 11h50 na capital mineira.
Voos suspensos na pandemia
Os voos comerciais voltarão a ser realizados no trecho Varginha a Belo Horizonte após 2 anos e meio. A rota havia sido suspensa pela Azul em março de 2020, no início da pandemia.
Na época, a companhia também operava três voos semanais para esse destino, às segundas, quartas e sextas-feiras.