Conversamos com uma auxiliar técnica da seleção, uma árbitra da Fifa e uma jogadora do Brasil sobre o que as motiva e como são seus hábitos no dia a dia

Beatriz Vaz (auxiliar técnica da seleção brasileira feminina)

Beatriz Vaz

 

1. “Treino porque preciso manter meu corpo em atividade. Assim, também mando embora o stress e me sinto mais disposta para o dia.”

2. “No prato, não podem faltar arroz, feijão, salada e carne”.

3. “Sempre falo para minhas atletas mais novas que elas precisam focar de verdade no futebol para progredir na carreira.”

Edna Alves (árbitra da Fifa)

Edna Alves

 

1. “Me exercito para conseguir acompanhar os lances do jogo e estar bem posicionada. Como consequência, tenho melhor qualidade de vida.”

2. “Sigo uma alimentação bem saudável, com frutas e verduras. Como seis vezes ao dia, evito doces e frituras e balanceio os nutrientes. Ah! E bebo muita água.”

3. “Minha meta no futebol é apitar a Copa do Mundo de 2019″.

Mônica Hickmann (zagueira da seleção e do Orlando Pride)

Mônica Hickmann

 

1. “Para manter a alimentação saudável, me lembro de como ela interfere no meu desempenho. Se quero um chocolate, pego apenas um pedacinho e fico satisfeita.”

2. “Quando dizem que mulher e futebol não combinam, nem respondo, porque não preciso da permissão dos outros para decidir o que fazer. Nenhuma mulher precisa.” 

Por Daniela Bernardi | Boa Forma