Silmara Aquino
Advogada
Silmara é natural de Pouso Alegre, formou-se em Direito na Faculdade de Direito do Sul de Minas, em sua cidade natal. Teve a grande missão de ser mãe de gêmeos: Tadeu e Tiago, hoje com 15 anos. Com 25 anos, ela veio morar em Varginha e está até hoje. “Varginha recebeu-me com coração aberto, sou apaixonada pela cidade. Em 2009 tive a honra de receber o título de cidadã Varginhense em razão do meu trabalho, tenho certeza que contribui substancialmente em favor da sociedade da cidade”. Além deste reconhecimento, Silmara foi agraciada por uma das comendas mais importantes do Estado: “A Medalha Tancredo Neves que foi concedida pelos seus serviços prestados na área da advocacia para o povo mineiro.
Seu trabalho como advogada começou bem cedo. Aos 21 anos, Silmara já estava formada e deu início em sua vida profissional que hoje é tão sólida e reconhecida. “O Direito surgiu na minha vida, num primeiro momento até em decorrência de não saber ao certo qual profissão iria abraçar para o meu futuro. Com o passar dos anos só aumentava minha paixão pelo Direito, e, hoje é amor verdadeiro, ou melhor, tornou-se o único amor verdadeiro. São 26 anos com esta formação”, diz Silmara que não se vê em outra profissão.
“Tudo na vida não é fácil, portanto quem define sua história é só você e você, jamais coloque sua vida nas mãos do outro, ademais disto a persistência, perseverança e vontade de vencer, aliada a Fé em Deus e algo ímpar, ou seja, não tem como dar errado”, esse é o conselho da nossa advogada para quem está começando.
Silmara se considera uma mulher realizada tanto na sua vida profissional como na pessoal: “Os sonhos existentes em cada fase da minha vida. Foram realizados: casei, tive filhos, fiz viagens, fiz grandes amigos e amigas, já sofri derrotas já obtive vitórias e, por ai vai… não posso reclamar. Na atual fase da minha vida busco viver intensamente o hoje, mas sempre buscando Deus em orações, pois se com fé e difícil atravessar temporais. Imagina sem ela!”, complementa.
FRASE DESTAQUE:
“O hoje tem que ser vivido. Eu não penso muito em um futuro tão distante, mas de toda forma penso que estarei melhor do que os dias atuais”