Antes de chegar aos armários femininos, os sapatos percorreram um longo caminho na história, os primeiros relatos de sua existência surgiram na Mesopotâmia e também no Egito uns 5 mil anos AC.

Os primeiros calçados, foram criados para proteger os pés, era mais um tipo de sandália feita de couro e fibras vegetais, e os que tinham exclusividade para usá-las, eram somente os soberanos da época

Mas o tempo passou, e eis que temos à nossa inteira disposição, uma infinidade de modelos para que possamos usar livremente sem nenhuma restrição.

O que antes era um acessório que protegia os pés, hoje se tornou um objeto que tem vida própria, símbolo de desejo e que exerce um papel fundamental no universo feminino.

De acordo com estudos, um dos motivos para que os sapatos femininos sejam uma atração entre as mulheres, é que elas se expressam, por meio deles.

Um sapato de salto alto por exemplo, pode deixar uma mulher mais confiante, poderosa e é algo que vai muito mais além da sensualidade, revela sua identidade.

As mulheres veem seus sapatos como aliados, parceiros fiéis para todas as ocasiões, seja para caracterizar ou para elevar sua autoestima.

Para cada evento, reunião de trabalho, atividades do dia a dia, o sentido feminino é capaz de identificar a sandália ou sapato ideal. O modelo certo no momento certo, faz com que se sinta segura e esse fator é fundamental para que a mulher escolha exatamente o sapato que vai fazê-la se sentir bem.

Toda mulher apaixonada por sapatos, sabe escolher o modelo que a representa e a valoriza, e você já escolheu seus sapatos hoje?

 

fonte:https://blog.lojamzq.com.br/