Fique tranquila: você não está sozinha. Essa é uma pergunta mais comum do que imaginamos. Em meio a tanta informação, inspiração e tendências, nem sempre é fácil se entender e encontrar seu modo de vestir.

Faz parte do time de pessoas que olham para as roupas e acham quase tudo bonito? E mesmo sendo aberta, ainda tem medo de fazer misturas ou tentar algum truque de estilo novo? Então esse post é para você. Vamos te ajudar com dicas de como descobrir seu estilo.

Afinal, nada melhor do que se conhecer mais e identificar suas preferências e vontades. Criar looks com sua assinatura própria é uma jornada. Nesse caminho, você deve levar em consideração alguns pontos bem importantes como autoconhecimento, entender melhor seu corpo, criar as próprias referências, experimentar e não ter medo de arriscar e, até mesmo, contar com a ajuda de um profissional de estilo.

Mas calma, parece ser uma tarefa muito difícil, mas não é tanto assim. Você pode começar aos poucos, aproveitando nossas dicas espertas que vão te ajudar e inspirar no quesito estilo. Por isso, vamos lá!

 

1. Não se limite a uma única estética

Há uma razão pela qual é tão difícil responder à pergunta clássica: como você define seu estilo pessoal? E isso ocorre porque poucas pessoas se identificam com apenas um estilo. E, claro, isso ocorre porque não há razão para fazê-lo. O estilo pessoal está em constante evolução. Você pode gostar de muitas coisas de um estilo e muitas coisas de um estilo diferente para poder combinar e formar seu próprio estilo. E outras vezes, pode acontecer que você queira se vestir de acordo com o seu humor, o que também é bom!

2. Identifique seus ícones de estilo

É claro que fazer um “quadro de humor” e ter ícones de estilo que influenciam conscientemente a maneira como você se veste pode parecer um pouco adolescente. Mas, como adulto, identificar outras pessoas cujo senso de estética o identifica pode ajudá-la a evoluir e aperfeiçoar seu próprio gosto. Pode abrir para novas possibilidades o simples fato de ver as roupas combinadas de maneiras que você pode não ter pensado.

Ter ícones de estilo ajudará você a encontrar inspiração no estilo de outras pessoas e a criar seu próprio estilo. Pode ser que você recorra ao IG de uma pessoa para descobrir novos produtos ou marcas e você pode recorrer ao IG de uma celebridade elegante para ver ideias de combinações. Se você não tiver certeza de como definir seu estilo exatamente, poderá se inspirar em pessoas cujo estilo você gosta e começar a partir daí.

3. Aprenda a diferenciar entre o que você realmente gosta e o que acha que deveria

Quando olhamos para o Instagram, muitas vezes, encontramos milhares de produtos novos e estilos, que são apresentados de maneiras super atraentes, para que seja difícil distinguir entre o que você realmente gosta e o que você acha que gosta, porque todo mundo já teme está usando. A maneira como você escolhe o que comprar mostra uma preferência pessoal, mas também é bom ter as seguintes considerações:

4. Estabeleça uma fórmula ideal para se vestir rapidamente

Uma das maneiras mais fáceis de garantir que seu estilo pessoal seja consistente e fiel a si mesmo é ter um “uniforme” ou um “esquema” de roupas que você pode usar naqueles dias em que se vestir é impossível. Essa dica pode ser tomada como uma fórmula rigorosa de roupas ou simplesmente como estabelecer certas peças que você sabe que podem combinar facilmente e que a deixarão sem problemas.

5. Mantenha-se fiel a si mesma

Parece óbvio (porque deveria ser), mas hoje é bom lembrar, porque é tão fácil ser influenciada nas redes sociais com o que as outras pessoas usam. Mas lembre-se de que permanecer conectado ao que realmente a chama esteticamente e que faz você se sentir bem deve ser primordial … Como diria Marie Kondo … essa roupa ou esse item te dá alegria (“Isso desperta alegria?”)

 

Anuncie na Revista BEM VIVER MULHER, e apareça nas REDES SOCIAIS, BLOG E POSTAGENS.

Contato: 35 98847 7288 / comercial@bemvivermulher.com / +55 35 8847-7288