Filmes sobre mulheres fortes – sejam mulheres reais retratadas no cinema ou longas com personagens fictícias inspiradoras – ganham cada vez mais relevância e destaque.

Retratando temas relevantes e necessários, dialogar sobre o papel da mulher na sociedade é cada vez mais importante. Por isso, separamos algumas sugestões de filmes com protagonistas femininas incríveis. Vamos lá? 

Filmes sobre Empoderamento Feminino na Netflix

Joy: O nome do sucesso

Lançamento: 2015

Elenco: Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro, Édgar Ramírez.

Gênero: Biografia, Drama

Baseado em uma história real, o filme conta a história de uma mulher que é criativa desde a infância, Joy se torna fundadora e matriarca de um bilionário império, transformando sua vida e a de sua família.

Ela é o Cara

Lançamento: 2006

Elenco: Amanda Bynes, Channing Tatum, Laura Ramsey, Robert Hoffman, Alex Breckenridge

Gênero: Comédia Romântica

Viola descobre que o time feminino de futebol é cortado de sua escola e resolve se disfarçar de seu irmão gêmeo para jogar no time masculino da escola dele. Só que ela acaba se apaixonando pelo colega de quarto do irmão, Duke e começa a ser assediada por Olivia. As coisas ficam mais complicadas ainda quando o verdadeiro irmão gêmeo de Viola, Sebastian aparece.

As Sufragistas

Lançamento: 2015

Elenco: Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Meryl Streep

Gênero: Drama, Histórico

Reino Unido, início do século 20: após décadas de manifestações pacíficas, mulheres ainda não têm direito ao voto. Um grupo militante decide então realizar atos de vandalismo para chamar a atenção de políticos.

A personagem Maud Watts (Carey Mulligan), sem pretensão, se alia ao movimento e sofre pressão da polícia e do marido para continuar se sujeitando à opressão masculina. Mas, decide que o combate pela igualdade merece sacrifícios.

Um dos filmes com protagonistas femininas mais marcantes, pois retrata Emmeline Pankhurst e Edith Ellyn, nomes relevantes na luta pelo direito ao voto feminino.

 

O Sorriso de Mona Lisa

Lançamento: 2004

Elenco: Julia Roberts, Kirsten Dunst, Julia Stiles

Gênero: Comédia Dramática, Romance

Recém-graduada, a professora Katharine Watson (Julia Roberts) consegue emprego em um conceituado colégio para lecionar aulas de História da Arte.

Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do local onde trabalha, está em nossa lista entre os filmes sobre mulheres fortes, pois ela decide lutar contra as normas e inspira as alunas a enfrentarem os desafios da vida.

Histórias Cruzadas

Lançamento: 2012

Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis

Gênero: Drama

Mississipi, anos 60: Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que sonha em ser escritora. Comovida pela dedicação de mulheres negras que deixam suas vidas para a criação de filhos da elite branca, começa a entrevistá-las.

Empregada da melhor amiga de Skeeter, Aibileen Clark (Viola Davis) é a primeira a conceder entrevista – o que desagrada toda a alta sociedade. Apesar das críticas, elas seguem trabalhando juntas e aos poucos, têm novas adesões.

Malala

Lançamento: 2015

Elenco: Malala Yousafzai

Gênero: Documentário

Um novo olhar sobre os fatos que aconteceram com a jovem paquistanesa Malala Yousafzai, atacada e perseguida pelo Talibã por expor sobre a educação feminina e suas consequências – inclusive, em seu discurso na ONU.

Orange Is The New Black (série)

Lançamento: desde 2013

Elenco: Taylor Schilling, Kate Mulgrew, Laura Prepon

Gênero: Comédia, Drama (série)

Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher de 30 anos, sentenciada a 15 meses de prisão por um crime cometido com a ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon), há mais de uma década.

Acostumada com uma vida confortável em Nova York, troca o noivo Larry (Jason Biggs) pelo macacão laranja e cumpre sentença na Penitenciária de Litchfield.

Além de encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar, Piper precisa aprender a conviver com as outras detentas. Entre desafios e descobertas sobre outra maneira de encarar a vida, a personagem guia uma série complexa, dramática e divertida.

O que achou da nossa lista com filmes sobre mulheres fortes na Netflix? Qual título você acrescentaria? Aproveite e compartilhe com as amigas!

 

fonte:https://bottero.net/