Viver frugalmente não é fácil. Implica restringir seus desejos e desejos de compras por períodos mais prolongados. Sendo uma situação bem complicada para quem precisa de número para consultar bolsa família.

Somente economizar dinheiro em itens caros é essencial, mas isso por si só não vai enriquecer. A satisfação que você obtém com a economia é passageira, porque é uma pílula difícil de engolir. A alegria que você sente ao gastar esse dinheiro economizado é eterna.

Gastar suas economias para ir de férias trará alegria eterna. O ponto crítico a lembrar é que economizar dinheiro não é algo que você faz por um dia e vê os resultados imediatamente.

Leva tempo para que a economia se acumule em uma quantia considerável. Depois de atingir sua meta de economia, você pode usar essas finanças para investir em ativos. O valor de troca desses ativos pode aumentar à medida que o tempo avança.

1 – Reforma da mentalidade do seu dinheiro

Mudar sua mentalidade em relação ao dinheiro é uma das estratégias mais potentes para ajudá-lo a obter o máximo de economia.

Para obter o máximo de economia, você precisa modificar sua mentalidade sobre gastos.

Determine quanto você deseja economizar. Decida por quanto tempo você conseguirá acompanhar o “Desafio Sem Compra”. Estabeleça qual será sua motivação durante todo o período. Então comece a economizar.

2 – Redução de grandes despesas primeiro

Para mulheres solteiras, as duas despesas mais caras são moradia e transporte. Para mulheres solteiras, morar com uma família é uma das situações mais favoráveis ​​em termos de gastos.

Se você não precisa pagar nada por hospedagem e alimentação, você é uma mulher solteira e sortuda. Se não for esse o caso, existem etapas específicas que podem ser tomadas para reduzir as despesas de moradia.

3 – Limitar despesas desnecessárias

Custos de fumo, bebidas e entretenimento estão incluídos em despesas desnecessárias. Você pode viver confortavelmente sem esses itens.

Nenhum desses itens está agregando valor fundamental à sua vida. Existem muitas compras que fazemos, que são um estímulo do momento.

A lista de compras emocionais inclui roupas, filmes, refeições para viagem, produtos de beleza e muito mais.

Não compre produtos caros apenas porque você tem o dinheiro no bolso naquele momento. Adie a compra de itens extravagantes por pelo menos um dia, em alguns casos, até uma semana.

Pense na qualidade em termos de preço do produto. O custo justifica a qualidade do produto e a necessidade?

4 – Acompanhar os Recursos Financeiros

Todo mundo precisa acompanhar o seu lucro líquido e despesas mensais. O monitoramento do fluxo de caixa envolve acompanhar quando e quanto dinheiro entra, quando e quanto dinheiro está saindo.

Crie arquivos separados para cada despesa significativa. Crie um arquivo separado para cada conta bancária e cartão de crédito. Não deixe nada passar por você em termos de suas despesas ou receitas.

Este exercício o ajudará a tomar melhores decisões financeiras. Isso o ajudará a identificar onde você precisa economizar, onde deve gastar menos.

 

Fonte:https://desapegada.com.br/