Maquiagem não comedogênica: 5 pontos que você precisa saber

maquiagem não comedogênica

Maquiagem não comedogênica: A cosmética não comedogênica é uma das tendências do momento e muitas pessoas estão a aderir para, desta forma, fugirem de alternativas mais agressivas. Venha conhecer 5 pontos que distinguem este tipo de produtos dos demais.

O tratamento da pele e a maquiagem fazem parte da rotina de muitas pessoas em todo o mundo.De fato tratando-se de um órgão importantíssimo, a nossa pele deve ser cuidada, havendo uma busca extensiva por boas marcas e bons produtos, capazes de garantir a beleza e a saúde cutânea.

Algumas marcas, como a Heliocare, preocupam-se com a apresentação de produtos específicos para a pele, incluindo cosméticos e maquiagem não agressivos, que garantam a pele mais sadia, luminosa e bonita.

Sendo uma parte essencial da rotina, a integração de novos conceitos tem sido uma parte do processo, à medida que a inovação científica permite conhecer soluções como a base não comedogênica e outros produtos de igual caraterística.

Venha conhecer 5 aspetos incontornáveis da maquiagem não comedogênica.

1. Evita a obstrução dos poros

Quando utiliza uma base oil free não comedogênica está a optar por um produto que, apesar de dar cobertura às imperfeições da pele, não irá obstruir os seus poros. Como sabe, a obstrução dos poros, causada por impurezas, não só impede a natural respiração da sua pele como pode causar imperfeições e manchas na mesma, ou mesmo gerar acne e outros problemas cutâneos.

A maquiagem não comedogênica, pelas suas caraterísticas, previne este tipo de situação, sem que tenha de abdicar da sua rotina de beleza.

2. Tem uma ação preventiva

Ainda que os produtos não comedogênicos não atuem como tratamento, estes são ideais para utilizar a título preventivo. Assim, o uso destes produtos evitará o aparecimento de relevos e manchas indesejadas na sua pele.

3. Aposta em ingredientes ativos eficazes

Além de não conterem os ingredientes que tendem a obstruir os poros, o que é, desde logo, uma vantagem, os produtos de maquilhagem não comedogênica costumam ainda integrar princípios ativos hipoalergênicos e que ajudam a combater eventuais inflamações da pele.

Um dos ingredientes que podemos encontrar, com frequência, nos rótulos deste tipo de produto é a espirulina.

4. Testagem e resultados positivos

Os produtos não comedogênicos são amplamente testados e verificados em rigorosos testes de controlo dermatológico. Para que sejam aprovados, têm de apresentar resultados positivos e não podem agravar problemas de saúde relacionados com a oleosidade ou a acne.

5. O produto ajuda mas, em si, não basta

Utilizar este tipo de produto é um bom primeiro passo para evitar problemas de pele e imperfeições. Além deste primeiro passo, no entanto, é igualmente importante recordar alguns dos princípios básicos do tratamento de pele, onde se inclui a limpeza diária da mesma, a remoção da maquilhagem durante a noite, a hidratação da pele e a proteção solar.

Como pode verificar, os produtos não comedogênicos podem ser aliados importantes para garantir a saúde e a beleza da sua pele e evitar o aparecimento de borbulhas, relevos e outras imperfeições.

Fonte: https://www.wefashiontrends.com/maquiagem-nao-comedogenica-5-pontos-que-voce-precisa-saber/