Viajar sozinha pode não ser a primeira opção para muitas mulheres, mas saiba que você precisa fazer isso pelo menos uma vez na vida. É libertador! 

Sair de férias sozinha, TODOS deveriam fazer isso em algum momento da vida. Você voltará com impressões completamente diferentes e aprenderá muito sobre si mesma. Viajar com seu namorado ou namorada é divertido, mas muito diferente. Aqui estão dez razões pelas quais você deve reservar sua próxima viagem apenas para você!

Coisas que você pode fazer viajando sozinha

1. Fazer o que quiser

Dormir tarde ou levantar-se muito cedo para ver o nascer do sol? Isso é com você. O mesmo se aplica se o seu almoço vai ser um sorvete ou o jantar vai ser com um piquenique no parque.

2. Você não precisa se comprometer

Se a sua vibe não é andar por museus por horas, como é a do seu companheiro, viajando sozinha você pode fazer uma rápida passa se quiser, mudar ir conhecer um templo, sair rápido e sentar em um café enquanto observa os locais…fica tudo dependendo da sua vontade.

Leia também: 10 coisas para não esquecer em uma viagem de carro

3. Você conhecerá muito mais pessoas

Junto com outras pessoas, você não precisa depender de fazer novos amigos. Se, por outro lado, você está viajando sozinha, você busca ativamente o contato e com certeza encontrará muitas pessoas legais.

4. Você descobrirá pontos fortes e também pontos fracos

Infelizmente, a leitura de mapas não é seu ponto forte, como você sabe agora. Você se sentiu perdida mil vezes, mas descobriu que pode se comunicar maravilhosamente bem com as mãos e os pés. A gente sempre consegue dar um jeitinho e aprende a se superar em uma viagem sozinha.

5. Você volta com uma nova autoconfiança

Por melhores que sejam as férias, certamente haverá ocasiões em que você encontrará problemas. A acomodação é super suja, você se perdeu, perdeu o ônibus … Mas você pode cuidar de tudo sozinha e isso vai dar um forte impulso à sua autoconfiança.

Dica de leitura: Cuidados com a saúde que teremos que tomar daqui para frente

6. Você aborda o país e seu povo de forma muito mais aberta

Deixado por sua própria conta, você é mais aberta – afinal, você não ouve as opiniões dos outros, que podem achar tudo barulhento e caótico, enquanto você acha a agitação tão charmosa e autêntica.

7. Você aprende a ver tudo um pouco mais relaxado

Nada na vida é perfeito. Se você estiver viajando sozinha, perceberá rapidamente que as coisas nem sempre saem como planejado. Mas então há uma alternativa e talvez seja ainda melhor.

8. Você percebe que estar sozinha não significa estar sozinha

O descanso pode ser maravilhoso! Você se senta sozinha no banco do parque, os pássaros cantam ao seu redor, o sol está brilhando e você apenas observa o que está acontecendo ou lê um livro. O momento perfeito que você só pode ter quando estiver fora de casa por conta própria.

9. Você experimentará muito mais a vida local

Viajar sozinha como mulher cria muitos contatos. As mulheres locais, em particular, tentarão conversar com você. Aproveite, você aprenderá muito com a vida local.

10. Você aprende que pode confiar em sua intuição

Na verdade, você queria ir para a próxima cidade, mas é tão lindo aqui … Você decide ficar, ouvir seu instinto e se divertir. Mantenha essa espontaneidade mesmo depois das férias!

Dicas para a primeira viagem sozinho

As primeiras férias por si só podem certamente causar uma sensação um pouco estressante. Aqui estão algumas dicas para ajudá-la a ter o melhor momento da sua vida:

  • Comece com uma pequena pausa na cidade. Você pode fazer muito lá – o tédio não tem vez.
  • Encontre uma cidade em um país cujo idioma você fala.
  • Alugue um hostel, será mais fácil para você fazer amigos.
  • Leve um livro com você.
  • Faça visitas guiadas e afins no local – você conhecerá pessoas rapidamente.
  • Não reserve férias puramente na praia, mas faça algo no local. Muitos hotéis oferecem programas de esportes ou excursões.
Fonte: https://www.wefashiontrends.com/10-razoes-pelas-quais-toda-mulher-deve-viajar-sozinha/