A ventosaterapia consiste em uma técnica que utiliza-se a aplicação
de copos os quais tem o objetivo ocasionar um vácuo e realizar uma sucção da pele. Com isso, estimula a circulação sanguínea, libera as toxinas existentes no sangue e consequentemente possui efeitos terapêuticos e estéticos.

Além disso, ela favorece as trocas gasosas, aumenta a mobilidade dos líquidos corporais, aumenta o trofismo tissular, melhora a tonificação tissular e atua sobre os gânglios linfáticos.

O vácuo direciona o sangue das artérias para os capilares constritos; aumenta a nutrição de oxigênio local; drena o excesso de fluídos (edema), resíduos e toxinas, desinchando as células, entre outros resultados cumulativos, incentivando o organismo a separar resíduos metabólicos e separar toxinas
residuais.”
Portanto, atletas no pré e pós treino também podem beneficiar-se com a técnica, assim como quem procura tratamento  terapêutico como liberação miofascial  com presença de rigidez fascial e ponto gatilho ativo.

Além deles, também, mulheres que queiram resultados estéticos como por exemplo, a diminuição da celulite edematosa e gordura localizada, pois agem diretamente na remoção de nódulos gordurosos localizados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Helena de Toledo Alves | Fisioterapeuta

Crefito 222643-F

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *