Evento será nesta sexta-feira (30), na Cidade Universitária do Unis. A cidade de Varginha sedia, na próxima sexta-feira (30), a XIII Assembleia Geral Ordinária e o XII Congresso Microrregional de Vereadores da Avemag – Associação dos Vereadores e Câmara Municipais da Microrregião do Circuito das Águas.

O evento será na cidade universitária do Centro Universitário do Sul de Minas, das 8h às 18h. Na programação terão duas palestras, com os temas: “Diária de Vereadores e Servidores da Câmara Municipal”, ministrado pelo professor Antônio Carlos Andrada, que é graduado em Direito, professor licenciado de Direito Constitucional e Ciência Política, especialista em Direito Público pela PUC-Minas e em controle da Administração Pública e mestre em Direito e Instituições Políticas pela Fumec. Foi vereador, prefeito de Barbacena, deputado estadual por duas legislaturas, ex-presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais e ex-presidente da AMM – Associação Mineira de Municípios.

A segunda palestra é “Os efeitos negativos e positivos da Reforma Previdenciária propostas na PEC 287/0016 na vida dos brasileiros”. O tema será ministrado pelo professor Marcus Pestana, que é economista e professor universitário, ex-secretário de estado da Saúde de Minas Gerais, ex-secretário de estado de Planejamento e Coordenação Geral de Minas Gerais, ex-vereador de Juiz de Fora, primeiro vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, ex-deputado estadual e atual deputado federal do estado de Minas Gerais.

Além das palestras, também haverá debates, apresentação da prestação de contas da associação, discussão e aprovação da proposta de emenda ao estatuto da associação e também eleição e posse da nova diretoria da Avemag para o biênio 2017/2019.

O evento tem como apoiadores a Câmara Municipal de Varginha, por meio da Escola do Legislativo.

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *