Escrito por Angela Antunes
As unhas de acrílico são excelentes para quem tem dificuldades em deixar as unhas naturais crescerem – seja lá qual for o motivo – e para quem quer fugir das opções temporárias.

Dúvidas sobre unhas de acrílico

Apesar de ser uma técnica de alongamento de unhas já bastante conhecida, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre ela. Por isso, listamos as principais e trouxemos as respostas para você.

Como é feita a aplicação?

A técnica de alongamento consiste na colagem de tips (extensões) nas pontas das unhas naturais. Depois disso, é passado uma mistura acrílica sobre elas para fazer a junção. O processo ainda inclui lixar e polir para moldar e dar um aspecto natural, deixando no formato que você preferir, e esmaltar no final.

Qual a durabilidade?

Entre as dúvidas sobre a utilização das unhas de acrílico está a sua durabilidade. Se bem cuidadas, elas podem durar até 1 ano. No entanto, para chegar a todo esse tempo, são necessárias manutenções a cada 20 ou 30 dias, especialmente por conta do crescimento das unhas naturais.

Como tirar as unhas de acrílico?

Se depois de um tempo você decidir retirar as unhas, a principal dica é não tentar fazer isso sozinha. Como elas estão coladas às suas unhas naturais, o ideal é retirá-las com a ajuda de um profissional, que tem a técnica e os produtos certos para isso. Do contrário, você corre o risco de fragilizar e danificar suas unhas verdadeiras.

Em casos de emergência — mesmo — mergulhe as unhas em acetona por 20 minutos ou deixe-as envoltas em um bola de algodão com a mesma substância e pelo mesmo tempo. Após, use o afastador de cutícula para remover o acrílico amolecido. Dica extra: não deixe de proteger suas cutículas e pontas dos dedos com vaselina e, caso sinta incômodo, coceira ou irritação, pare e lave imediatamente.

O que é unha de acrílico moldado?

O termo “moldado” refere-se ao fato que as unhas de acrílico são moldadas sobre as naturais, ao contrário do que acontece com as postiças, por exemplo, que já têm um formato pré-definido. Para isso, a profissional utilizará um pincel próprio e habilidade para deixar suas unhas lindas!

Como cortar as unhas de acrílico?

A maneira correta de cortar as unhas é fazendo uso de um alicate próprio para esse material, mas que pode ser facilmente encontrado em perfumarias e lojas especializadas. O mesmo vale para a lixa, que não pode ser a comum utilizada nas unhas naturais.

Você já ouviu falar em unhas de fibra?Descubra como muitas mulheres estão lucrando com as famosas unhas de fibra, conquistando uma grande clientela e aumentando sua renda familiar com o curso de unhas de fibra.Essa técnica virou febre nos EUA e agora chega ao Brasil fazendo muito sucesso.

Não é um mistério tão grande, concorda? Ah! E quer saber o tempo de aplicação das unhas de acrílico? Em uma hora e meia, aproximadamente, você já sai do salão com unhas incríveis.

Vantagens e desvantagens das unhas de acrílico

Por mais lindas e práticas que sejam, as unhas de acrílico também apresentam desvantagens (assim como tudo na vida, não é?). Veja agora os principais pontos positivos e negativos.

Vantagens

  • Durabilidade da técnica;
  • Conseguir unhas mais rapidamente;
  • Estar com as unhas sempre feitas;
  • Facilidade de remoção – em comparação com outros materiais.

Desvantagens

  • Precisa de manutenção constante;
  • Pode manchar as unhas naturais;
  • É indicado dar um intervalo na utilização;
  • Pode deixar as naturais fracas se não retiradas corretamente.

Dermatologista explica cuidados com unhas de acrílico

Para ajudar ainda mais e esclarecer todas as suas dúvidas, conversamos com a Dra. Renata Guelli (CRM 134010), que esclareceu alguns pontos.

As unhas de acrílico podem prejudicar as unhas naturais?

Sim, o uso desse tipo de unha pode trazer alguns prejuízos para as unhas naturais. São eles: unhas quebradiças, fracas e ressecadas, ondulações devido ao traumatismo e, em casos mais sérios, infecções fúngicas, bacterianas, alergias e irritações pelo uso dos produtos necessários para a aplicação.

Quais os perigos da utilização?

Além dos citados anteriormente, para colocação da unha de acrílico é necessário um desgaste na unha natural, o que pode fazer com que ela fique porosa e ressecada e perca sua queratina.

Quais cuidados devem ser tomados?

Um dos principais cuidados está na observação da condição de suas unhas naturais. Se elas ficarem dolorida, se a pele ao redor estiver avermelhada ou com descamação, ou, ainda, se as unhas começarem a se deslocar, é necessário fazer a remoção o e procurar um dermatologista.

Elas podem ser usadas constantemente?

Não é indicado o uso constante dessas unhas, sendo o ideal dar intervalos entre uma aplicação e outra. A sugestão da especialista é usar somente em ocasiões especiais, pois o uso constante pode prejudicar as unhas naturais.

Qual a dica para quem não abre mão da técnica?

Após retirar as unhas de acrílico, não utilize esmalte logo em seguida. Passe bastante creme hidratante para melhorar a qualidade da unha natural e só depois volte a esmaltar.

As unhas de acrílico definitivamente são lindas e práticas. No entanto, a sua saúde também deve ser priorizada. Cnsidere essas dicas para que você possa usá-las sem qualquer problema.

Experiências com unhas de acrílico

Nada melhor que ouvir a opinião de quem já utilizou — ou ainda utiliza — as unhas de acrílico, concorda? Por isso, separamos três vídeos incríveis para você. Acompanhe.

Tudo sobre unhas de acrílico

Nesse vídeo, a Lolla divide a sua experiência com as unhas de acrílico. Ela responde muitas dúvidas comuns e ainda explica o procedimento passo a passo.

Como fazer unhas de acrílico sozinha

No vídeo da Andreza Veríssimo, ela prova que é super possível fazer as unhas de acrílico em casa. Não deixe de assistir!

Viu que legal? Independentemente se você escolher fazer a técnica com um profissional ou em casa, as unhas de acrílico deixam as mãos muito mais bonitas e a autoestima lá em cima.

 

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *