Durante o mês de setembro o Sítio Rio Verde vai promover atividades educacionais e ambientais com alunos de três escolas de Varginha. A primeira das experiências será na próxima terça (04) e será guiada com muita diversão. O projeto da visita eco-pedagógica tem como objetivo conectar as crianças que moram no universo urbano à realidade da natureza rural.

O projeto foi criado no ano passado pelos proprietários do Sítio Rio Verde localizado no bairro Rezende. No local, foi implantado há um ano e meio uma horta de produção de verduras e hortaliças sem agrotóxicos. A aceitação dos consumidores e o interesse pelo assunto chamou a atenção dos empreendedores que decidiram ampliar a vivência para o maior número de pessoas, incluindo quem ainda está formando opinião sobre o mundo.

“Trazer as crianças para o ambiente rural e promover o contato dos pequenos com uma produção agrícola sem veneno é muito importante. Queremos multiplicar o conhecimento que adquirimos com nosso trabalho e assim influenciar com que elas levem o aprendizado para dentro de casa”, explica o gestor da horta, Albertino Jorge.

Para o primeiro dia são esperados cerca de sessenta alunos de seis e sete anos de idade do Colégio Alpha de Varginha que, além da horta “Muda de Comida”, vão poder vivenciar toda a rotina do sítio. Por meio do lúdico, uma série de ações foram pensadas para ampliar o aprendizado e a vivência dos visitante, como, por exemplo, a visita à fazendinha de animais com galinhas, patos, vacas e cavalos que são alimentados com o excedente da horta. O grupo vai ainda a duas nascentes da propriedade que estão sendo recuperadas por meio do plantio de mais de mil e duzentas árvores nativas que integra o projeto “Muda de Cidade”.

“ET de Varginha” conduz o projeto de educação ambiental

Claro que o personagem mais famoso da cidade não ficaria de fora desse projeto, né?. Durante a visita dos alunos, as atividades vão ser conduzidas pelo “ET de Varginha”, o super herói defensor da natureza vai apresentar o sítio e interagir com os pequenos visitantes. Além disso, quatro estátuas de ETzinhos coloridos de autoria do artista Paulo Antônio representando os elementais: fogo, água, terra e ar são os guardiões de cada uma das atrações: horta sem agrotóxicos, fazendinha de animais, campo gramado para esportes e nascentes das águas com o intuito de sensibilizar as crianças.

“Percebemos que o varginhense, em geral, tem vergonha do Caso ET,  assim, sem entrar no mérito da crença em outras formas de vida, trabalhamos com o conceito dos mistérios da natureza associado à ufologia para sensibilizar o público”, explica Diego Gazola, idealizador do projeto.

Para mais informações sobre a iniciativa, acesse: www.mudadecomida.com.br ou pelo telefone (11) 99436-1284.

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *