Assim como temos superstições em relação a cor da roupa usada no Ano Novo, também temos na cozinha. O que comer no Ano Novo para nos trazer sorte, amor, dinheiro, saúde e etc? Descubra!

Lentilha

Degustar lentilha na virada é garantia de fartura, por isso coma pelo menos uma colher do grão. Assim como a lentilha cresce quando é cozida, você também crescerá como pessoa e como profissional. E seu grão de tom dourado, em formato de moedinha, assegura que não falte dinheiro nas carteiras e contas bancárias. Além de trazer dinheiro, o grão é saboroso, saudável, rico em fibras e minerais.

Porco

Todo mundo come o delicioso lombinho ou pernil, mas você sabe por que? O animal fuça para frente – que é para onde você quer ir no ano que chega. Isso explica também porque evitamos aves, que ciscam para trás, e crustáceos como o caranguejo, que andam para os lados. Aproveite que a carne de porco é ótima fonte de proteína e a prepare com pouca gordura, grelhada, assada ou cozida.

Uva

No momento da virada, coma 12 uvas, separe as sementes e guarde-as em um guardanapo ou saquinho. Mantenha na carteira durante o ano todo, assim, o dinheiro dos próximos 12 meses está garantido. Aproveite que as uvas são ricas em substâncias como fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce.

Louro

Manter uma folha seca de louro na carteira durante o ano inteiro atrai, segundo a tradição, prosperidade financeira.

Romã

Comer três partes ou chupar as sementes de romã à meia-noite (e guardar os caroços na carteira) é, também de acordo com a tradição, garantia de dinheiro ao longo do ano. Além disso, o organismo também é beneficiado, já que a romã possui vitamina C, que previne gripes e resfriados.

Nozes, castanhas e avelãs

Além da fartura que esses itens agregam à ceia, eles são ricos em gorduras boas, que promovem a saúde do coração.

Para beber: espumante!

Conhecida como a bebida dos reis, o espumante é símbolo máximo das comemorações em qualquer lugar do mundo. Pode ser brut, demi-sec, doce ou frisante. Não importa. O fundamental é o tilintar das taças. Alegria garantida na hora da virada e energia boa para o resto do ano.

 

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *