Por Onde Andam Os Integrantes Do ABBA?

Por Onde Andam Os Integrantes Do ABBA? Postado 7 anos atrás / por em Internacionais

Na década de 70 a banda que mobilizava inúmeros fãs era a banda ABBA. Um grupo que tinha músicas românticas como a canção “The Winner Takes it All”, música que embalava os namoros da época e também músicas dançantes como “Voulez-Vous”. Porém, o ABBA é muito mais que um grupo musical, pois ajudou a lançar e consolidar modas como a calça bona-de-sino, roupas colantes e polainas.

Os jovens usavam esse “uniforme” para ir discotecas para dançar ao som de “Dancing Queen”, mesmo quem não viveu os áureos tempos da banda conhece essa música. O quarteto sueco chegou ao auge do sucesso com um jeito diferente de fazer pop.

Por Onde Andam Os Integrantes Do ABBA?

Mamma Mia!

As músicas do ABBA fazem parte da história e foram eternizadas para além dos anos 70 devido a vários covers e claro pelo musical que virou filme “Mamma Mia!”. O filme, aliás, foi estrelado por nomes de peso do cinema, Meryl Streep e Pierce Brosnan. O filme reacendeu a paixão dos fãs pelo ABBA e mais de 3 milhões de discos foram vendidos.

Para se ter uma ideia do fenômeno causado pelo filme no ano de 2008 o disco do ABBA “Gold – Greatest Hits” (coletânea lançada em 1992) entrou para a história pelo fato de ser o mais antigo álbum a ocupar a primeira posição nas paradas britânicas nos dias atuais.

mamma-mia-3  mamma-mia-1  mamma-mia-2

Sem Retorno

Mesmo com todo esse sucesso e milhões de fãs implorando os integrantes do ABBA deixaram claro que não pretendem voltar aos palcos. Os integrantes Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (mais conhecida como Frida) alegam que o problema não é dinheiro e que não adianta oferecer enormes somas.

O objetivo do grupo é que as pessoas lembrem das músicas e das performances de quando eles eram jovens e tinham energia para dar o melhor de si. Quem viveu e quem não viveu o auge do sucesso do ABBA vai poder relembrar um pouco com o texto abaixo e ainda descobrir o que aconteceu e por onde andam os integrantes dessa querida banda.

sem-retorno-3  sem-retorno-1  sem-retorno-2

 História Do ABBA

O começo de tudo foi em 1969 quando Björn e Benny conheceram aquelas que seriam suas companheiras de sucesso, Agnetha e Frida. Uma parte interessante da história é que as moças formaram também as famílias dos rapazes. Björn se casou com Agnetha e Frida se casou com Benny.

A História Do ABBA

Depois da formação da banda e dos casais o ABBA teve quase uma década de sucesso extremo. Os jovens excursionaram juntos pelo mundo todo, como bons suecos sempre mantiveram as suas vidas pessoais bem resguardadas. Durante essa época não se tem notícia de brigas entre os casais ou entre os integrantes.

Uma curiosidade é que apesar de não haver boatos sobre brigas tem um vídeo no YouTube que mostra Frida dando uma pequena cotovelada em Agnetha. Veja em http://www.youtube.com/watch?v=IcS4vBisJLo&NR=1. Ao que parece o fim do ABBA veio para acompanhar os divórcios dos integrantes.

O Fim Dos Casamentos e Do ABBA

Nenhuma das suas uniões deu certo, a separação de Björn e Agnetha aconteceu em 1979 e Frida e Benny permanceram casados até 1891. Mesmo depois das separações dos casais o grupo continuou, porém, em 1982 a situação ficou difícil para os integrantes que resolveram por um ponto final na história de sucesso. O ABBA acabou.

Após o término da banda Björn e Benny continuaram a parceria escrevendo alguns musicais juntos e um deles foi o grande sucesso “Mamma Mia!”. As cantoras Agnetha e Frida tentaram começar carreiras solo, porém, nenhum dos quatro conseguiu chegar nem perto do sucesso alcançado pelo ABBA no seu auge.

Para que os fãs não se sentissem tão afastados dos seus ídolos no ano de 2009 foi criado o museu do grupo, o ABBA Museum. O objetivo do museu é imortalizar o sucesso do grupo e mostrar porque os integrantes se consagraram como os queridinhos do mundo.

o-fim-dos-casamentos-e-do-abba-3  o-fim-dos-casamentos-e-do-abba-1  o-fim-dos-casamentos-e-do-abba-2

Por Onde Andam Os Integrantes Do ABBA?

Para esclarecer a curiosidade que muitos fãs tem vamos contar por onde andam os integrantes de um dos grupos musicais de maior sucesso do século passado.

Björn Ulvaeus

Depois de se separar de Agnetha, Björn Ulvaeus, se casou com Lena, a nova esposa sofre com leucemia. Amigos próximos ao cantor sueco ainda dizem que a saúde dele também não está muito bem. Ao que indica Björn tem alguns problemas de memória e se esquece de fatos importantes como prêmios que ganhou como integrante do ABBA.

O cantor desistiu de vez da vida musical e se tornou empresário de uma pequena companhia aérea. O artista não tem a menor vontade de voltar a se apresentar.

bjorn-ulvaeus-3  bjorn-ulvaeus-1  bjorn-ulvaeus-2

Anni-Frid Lyngstad (Frida)

Frida é a única dos integrantes que declarou que estaria aberta a uma nova reunião do grupo. Após a separação ela se casou novamente, mas ficou viúva, o marido morreu de câncer. Moradora dos Alpes suíços Frida é uma excelente esquiadora mesmo já tendo passado dos 60 anos. No ano de 2004 gravou um CD com Jon Lord o ex-tecladista do Deep Purple. Parte do seu tempo é dedicado a causas sociais.

anni-frid-lyngstad-3  anni-frid-lyngstad-1  anni-frid-lyngstad-2

Benny Andersson

Dentre os ex-integrantes do ABBA, Benny Andersson, é o único que ainda é envolvido com música. O cantor tem uma banda, a Benny Anderssons Orkester, que já gravou quatro álbuns. O último trabalho da sua banda foi gravado em 2007 ao vivo, em geral as músicas que ele interpreta são originais num estilo folk norueguês, mas em alguns casos pode ser visto cantando sucessos do ABBA. O artista chegou a produzir a música “Mamma Mia” tocando até mesmo piano nas versões utilizadas para o longa.

benny-andersson-3  benny-andersson-1  benny-andersson-2

Agnetha Fältskog

A cantora Agnetha Fältskog é a mais nova dentre os ex-integrantes do ABBA e não gosta de aparecer em público. No ano de 2004 ela gravou um álbum chamado “My Colouring Book”. Depois disso parou de dar entrevistas e se mostrou bem reclusa. Um momento em que ela deixou de lado essa aversão a mídia foi no lançamento do filme “Mamma Mia” em 2008 em que chegou de mãos dadas com Frida e até mesmo ensaiou uns passos de dança ao lado da atriz Meryl Streep. Depois disso voltou a sua reclusão.

É isto ai o que é bom é bom mesmo fica para eternidade……momento flash back toda semana vamos falar de um cantor, cantora, bandas, grupos musicais do passado Aguardem!

Ver a imagem de origem