Assistir a um filme ou jogo de futebol sem pipoca não é a mesma coisa. Se você quer impressionar com uma pipoca doce, deliciosa e nada tradicional, precisa conhecer a de leite Ninho.

Pipoca e leite Ninho ficam ainda mais gostosos juntos e para saber como preparar essa delícia superfácil de fazer, é só conferir as receitas a seguir.

Pipoca de leite Ninho simples

Ingredientes

  • ½ xícara de óleo
  • 1 xícara de milho para pipoca
  • 1 xícara de leite Ninho
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água

Passo a passo

  1. Em uma panela coloque a água, o óleo, o açúcar e o milho para pipoca;
  2. Misture bem até ferver e em seguida, abaixe a temperatura;
  3. Continue mexendo até o milho começar a estourar. Então, diminua o fogo e tampe a panela até que todos os grãos estourem. Mexa a panela para não queimar;
  4. Transfira a pipoca para um recipiente e polvilhe o leite em pó por cima. Está pronta!

Outras receitas de pipoca de leite Ninho

Além da versão simples, você pode complementar a pipoca com outros ingredientes doces e fazê-la de outras maneiras. Confira mais receitas:

Pipoca de chocolate branco e leite Ninho

Nessa receita basta estourar a pipoca de modo convencional e reservar. No microondas, ou em banho maria, derreta chocolate branco e espalhe por cima da pipoca. É só polvilhar leite em pó por cima e se deliciar. Acompanhe a receita completa aqui.

Pipoca de caramelo e leite Ninho

Essa receita pede os mesmos ingredientes da receita de base. Estoure a pipoca com óleo e reserve. Em outra panela prepare o caramelo com açúcar, água e manteiga. Depois é só adicionar o leite Ninho por cima. Confira o passo a passo completo.

Pipoca de leite Ninho no micro-ondas

Superprática, com essa receita você aprende como estourar o milho de pipoca comum no micro-ondas. Em um recipiente, coloque os grão de pipoca, açúcar e água. Cubra com plástico filme, faça alguns furos e leve ao micro-ondas. Depois, basta acrescentar o leite Ninho por cima.

Quem resiste à essa doçura? Que tal preparar essa pipoca para curtir com a família e os amigos?

Por Isabella Tamaki | Dicas de Mulher

 

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *