A maquiagem é uma aliada para muitas mulheres que se sentem mais confiantes ao realçar a beleza com seus produtos favoritos, no entanto, dentro do trabalho ela ainda traz uma série de dúvidas – e nessa tentativa de destacar seus pontos fortes muitas acabam caindo no equivoco do exagero. Descubra cinco erros clássicos no escritório que você pode estar cometendo e risque já do seu repertório

Rosto de uma cor e pescoço de outro

Base precisa ter a cor exata do rosto e ser usada também no pescoço. Foto: Pixland

Você já percebeu ao longo do dia que o pescoço e o rosto estão de cores diferentes? “Isso acontece quase sempre e salta muito aos olhos. Nossa pele tem várias tonalidades, inclusive no próprio rosto, e normalmente nós acabamos ficando com essa parte mais clara. Para não acontecer é preciso descer a base da face para o pescoço para igualar ao máximo. Outro motivo comum para o erro é que a maioria das mulheres acaba comprando o produto errado: a maioria das brasileiras tem um fundo de pele amarelado, e usam a base com fundo rosado, o que deixa a diferença gritante. Sempre prove a base no rosto na hora de comprar e em local com bastante luz”, explica a maquiadora Mariana Santos.

Maquiagem carregada

Não tem problema usar uma sombra escura ou um batom mais vibrante no trabalho, contanto que você consiga equilibrar todo o visual. “Nós precisamos balancear olho e boca, então se carregou mais na sombra o correto é ir para um batom discreto e mais nude, porque a maquiagem não pode chamar mais atenção do que o que você tem a dizer. Se for usar uma sombra mais forte, como a preta, use apenas ela e esfume bem para não deixar marcada. Complete com a máscara para cílios e esqueça o delineado embaixo, porque ele deixa o visual muito noturno. Um lápis bege na linha d’água te ajuda a abrir o olhar tanto quanto o preto e sem ficar exagerado”, indica.

Excesso de blush

Blush deve ser leve, sem ressaltar demais na maquiagem. Foto: webphotography/iStock

O blush é um grande aliado da maquiagem e te deixa com aquele rosado saudável no rosto, no entanto, exagerar com ele é um dos piores equívocos do make. “A função é dar a cor de saúde que a base tira ao corrigir a pele, então ele não precisa ser muito carregado ou perceptível. Muita gente acaba passando mais e deixando bem forte por achar que a pele vai acabar perdendo o produto ao longo do dia, mas até lá você já ficou carregada demais e chamou atenção negativa. Os blushes costumam ser bastante pigmentados, então devemos passar o pincel nele e tirar o excesso batendo na mão ou assoprando e aplicar apenas o que restou – sem repetir o processo”, aconselha.

Aspecto oleoso ao longo do dia

Você fica com o rosto brilhando com a oleosidade ao longo do dia? Isso é muito comum, e precisa ser resolvido do jeito certo. “As mulheres tendem a reaplicar o pó translucido para conter esse óleo, mas isso só resolve na hora. Pouco tempo depois, essa oleosidade vai subir e deixar novamente um aspecto engordurado e de sujeira. O melhor é tirar todo o excesso de brilho com uma toalhinha de papel (hoje temos algumas específicas para remover a oleosidade da maquiagem, o que é bem interessante para quem tem a pele oleosa) e só então aplicar uma camada fina de pó”, esclarece.

Muito brilho

Iluminador é bem-vindo, mas precisa ser escolhido de acordo com a pele. Foto: YakobchukOlena/iStock

O iluminador e as maquiagens cintilantes estão em alta e podem sim fazer parte do seu look de escritório – a ordem, no entanto, é ser comedida. “É possível usar e ficar muito bonito, desde que seja na quantidade certa. Nós temos iluminadores que são muito potentes e os mais discretos para o dia a dia, então tem que ter atenção ao escolher. Você pode usar na maçã do rosto e no cantinho interno dos olhos – que é muito bacana para o escritório por te deixar com olhar mais aberto e aspecto descansado – mas não pode ser muito perolado ou prateado. Se você é clara, aposte no champanhe ou no bege, e se é morena ou negra use o puxando para o dourado”, indica.

Bônus: maquiagem durável sem craquelar

As bases e produtos com efeito matte são ótimas para garantir mais durabilidade, mas elas tendem a ressecar e craquelar com facilidade ao longo do dia e retocar vira quase que uma obrigação: “Para que isso não aconteça podemos fazer uso dos sprays de água termal que são vendidos em qualquer farmácia. Eles contém vitaminas para a pele e hidratam sem que você prejudique a maquiagem. Isso vai te fazer perder menos tempo com retoques, porque segura mais os produtos, e ainda evita de craquelar”.

Por Naiara Taborda / Site DaquiDali

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *