Inserir pallets na decoração com muita criatividade é criar ambientes e objetos incríveis utilizando materiais que possivelmente seriam descartados. Como a reutilização de materiais está mais presente na decoração, os pallets chegaram com força total para encantar os ambientes de uma forma despojada, barata e bonita. É funcional para dentro de casa ou ao ar livre, reunindo seu jeito simples e rústico.

 

 

 

 

Mas podemos utilizar os pallets em diversos cômodo da casa? Sim, com muito bom gosto podemos criar ambientes diferenciados. Separei algumas ideias de decoração para te inspirar!

 

Porta Bolsas/Chapéu

                    

Móvel para Escritório

 

Mesa de Centro

 

Sofá

 

Cama

 

Os acabamentos podem ser de diversas maneiras como a própria cor natural da madeira, verniz, laqueado ou tinta acrílica. Dada a versatilidade, o pallet pode ser personalizado para o tamanho e formato que você quiser, e agregar beleza e sofisticação a sua decoração.

 

Dica da Arquiteta: Se preferir por um móvel moderno, recomento envernizar ou colocar vidro na parte de cima para maior durabilidade, como exemplo a mesa de centro. Agora se quiser algo mais descolado, o ideal é pintá-los com cores vibrantes e colocar rodízios (rodinhas) para uma maior flexibilidade. Mas atenção: Os pallets requer certo cuidado, pois a madeira precisa ser resistente para suportar o peso do modo como irá utilizar. O tamanho mais encontrado no mercado é de 1,00m x 1,20m, mas isto não impede de usar a criatividade para montar de sua maneira.

 

Por Luciana Motterani | Casa e Decoração

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *