Há um mês as pessoas vêm especulando sobre uma viagem espacialcomandada apenas por mulheres. Agora, a Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) confirmou à CNN que sim, duas mulheres irão compor a primeira caminhada pela Estação Espacial Internacional 100% feminina.

As astronautas Anne McClain e Christina Koch decolarão no dia 29 de março, uma sexta-feira, na caminhada que faz parte da expedição 59. A missão terá o apoio da agência espacial canadense e a controladora de voo Kristen Facciolestará na sede da Nasa, em Houston, no Texas.

Acabei de descobrir que estarei no controle garantindo apoio à PRIMEIRA CAMINHADA COMPOSTA APENAS POR MULHERES com Anne McClain e Christina Koch e não posso conter minha animação!, disse.

tuíte de Kristen foi o primeiro a trazer a novidade para o público, na sexta-feira (1º). E, segundo a Nasa, a caminhada das duas astronautas, que se formaram em 2013, deve durar cerca de sete horas.

A turma na qual Anne e Christina se formaram era metade composta por mulheres, um índice semelhante nas turmas seguintes.

A astronauta Christina H. Koch

A astronauta Christina H. Koch (Mikhail JaparidzeTASS/Getty Images)

 A astronauta Anne McClain

A astronauta Anne McClain (Valery SharifulinTASS/Getty Images)

Por Claudia

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *