Dezembro foi a vez de destacar a nossa mulher de Sucesso: Ivanise Toledo. A empresária garante que para se viver bem é preciso fazer aquilo o que te deixa feliz. Continuamos o nosso bate papo aqui em nosso Blog. Ivanise abre mais um pouquinho da sua intimidade pra gente e nos revela algumas de suas preferências e também discute a situação do nosso país e os direitos entre homens e mulheres, e ainda você confere fotos exclusivos do ensaio para a revista Bem Viver Mulher. Confira!

RBVM – Como você se vê daqui a 10 anos?

Animada, disposta e feliz do mesmo jeito, e com a família maior, crescendo.

RBVM – Você acredita que os direitos entre homens e mulheres estão equilibrados hoje em dia? Comente.

Infelizmente não. Apesar das muitas conquistas, as mulheres ainda são vítimas de preconceito e ainda tem muito o que fazer para diminuir a desigualdade de gêneros. Mas a luta tem que continuar para a conquista de direitos, oportunidades e autonomia financeira.

RBVM – Já sofreu preconceito por ser mulher? Se sim. Comente.

Todas as mulheres acabam sofrendo algum tipo de preconceito, umas mais, outras menos, porque fazemos parte de uma sociedade predominantemente machista, apesar de que já caminhamos bem para a sua transformação e isso realmente tem que ser mudado, pois é uma consequência social e cultural que vem de muito tempo atrás.

RBVM – Você se considera uma mulher/modelo, uma pessoa que forma opinião das pessoas, que é seguida, ouvida e que as pessoas te “espelham”?

Talvez sim,  por acreditar que as pessoas se espelham em quem ama e vive o verdadeiro amor em Cristo, quem aproveita e vive de bem com a vida e quem sabe sorrir, conseguindo, assim, transmitir a sua luz às pessoas que a cercam.

RBVM – Na sua opinião, o que impede o avanço das mulheres em relação aos homens?

A cultura  antiga  construída  na ideia errada de que a mulher tem que ser submissa ao homem.

RBVM – Como você vê a situação do nosso Brasil hoje em relação a política/economia?

Com preocupação e tristeza. Preocupação porque as opiniões dos especialistas estão divididas. Uns acreditam que o processo de recuperação da economia em 2018 será lento e outros que a crise econômica do Brasil tem grande chance de acabar. E tristeza porque o Brasil é o país mais corrupto do mundo.

RAPIDINHA

Signo: Peixes

Cor: Amarelo que significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria

Livro: O Mestre dos Mestres – Augusto Cury

Filme: Os Intocáveis

Comida: Risoto de camarão

Um animal: Minha Pedrita(shitzu),  filhinha de pelo, minha sombra, uma paixão!

Família: Tudo pra mim, razão da minha vida e da minha felicidade

Viagem Inesquecível: Todas as que fiz para o Nordeste (verdadeiro paraíso brasileiro)

Lugar que ainda gostaria de conhecer: Vaticano (em breve)

Uma frase: Tudo posso Naquele que me fortalece

Hoje ou amanhã? Comente. Hoje, e vivo intensamente. O amanhã a Deus pertence e eu confio que Ele continuará sempre ao meu lado, caminhando comigo.

Voltaria no tempo e mudaria alguma coisa? O que? Voltaria no tempo para matar a saudade do meu pai (falecido em 2012), mas não mudaria nada, pois tenho a consciência tranquila que o amei intensamente reconhecendo a sua total dedicação e amor de pai.

Odeio gente que…Ódio não. Eu diria que não gosto de pessoas que fazem qualquer tipo de maldade com o próximo.

O mundo seria mais fácil se todas as pessoas tivessem mais respeito a Deus e também entre si mesmas e mais amor no coração.

Uma mensagem final: Que nunca nos falte a força para lutar, os bons sentimentos, a vontade de sorrir, de vencer e de viver. E que nunca nos falte, principalmente, a fé e o amor!

Confira as fotos da nossa Mulher de sucesso!

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *