Elas falam sobre ideias profundas para a publicação “200 Women”, da Chronicle Books.

Chimamanda Ngozi Adichie, Roxane Gay, Margaret Atwood, Ashley Judd, Ruth Bader Ginsberg e outras mulheres pioneiras são celebradas no livro 200 Women (200 Mulheres), publicado hoje pela Chronicle Books. Em 395 páginas de fotos assinadas por Kieran Scott e textos, a publicação explora a profundidade de mulheres que mudaram a nossa forma de ver o mundo.

chimamanda-livro

Chimamanda Ngozi Adichie

Durante as entrevistas, cada uma das mulheres respondeu cinco perguntas essenciais: o que mais importa para você? O que te traz felicidade? O que você considera o ponto mais baixo da miséria? O que você mudaria, se pudesse? E qual é uma única palavra com a qual você mais se identifica?

chimamanda-livro

Gabourey Sidibe

Na introdução, uma citação de Gloria Steinem já dá o tom das respostas: “você não pode empoderar mulheres sem ouvir suas histórias.” Chimamanda, uma das mulheres que levou o feminismo para a vida de todos através de seu livro We Should All Be Feminists, escolheu a palavra “humana”. Amber Heard afirmou “bravura”, Bobbi Brown disse “autenticidade” e Gabourney Sidibe falou “feliz.”

chimamanda-livro
Roxane Gay
Elle

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *