Os amantes da jardinagem sabem o quanto um vaso criativo pode ser fundamental na hora de dar uma carinha nova ao nosso jardim.

Hoje em dia, muitas pessoas têm buscado trazer a natureza para mais próximo das suas decorações e, até mesmo espaços pequenos como os apartamentos, têm ganhado um pouco mais de verde, com as varandas, floreiras e jardins suspensos.

Muitas vezes, para deixar a nossa casa um pouco mais aconchegante, não são precisos grandes investimentos. Basta dispor de algumas ‘plantinhas’ pelos ambientes, como as mini hortas de tempero na cozinha e as suculentas nos quartos e lavabos.

Se você também é um amante das plantas e da jardinagem, que tal conferir essa super seleção de vasos criativos para o seu jardim e para a sua casa, no estilo faça você mesmo?

1- Use livros

 

Use livros

Fonte: HGTV Garden

Se você possui alguns livros sem uso, que tal transformá-los em vasinhos para a sua casa? A ideia é muito simples, faça um furo no livro e então coloque uma fonte de impermeabilização (pode ser um plástico ou outro item). Depois é só colocar o seu vasinho de suculenta neste espaço aberto.

 

  2- Use latinhas de produtos

 

Use latinhas de produtos

Fonte: Camille Styles

 

3- Use disquetes antigos

 

Use disquetes antigos

Fonte: Brit + Co

E o que fazer com aqueles disquetes já sem nenhuma utilidade? Transformá-los em vasos criativos para o seu jardim! Use 5 disquetes antigos para formar uma espécie de caixa, e cole-os com cola quente. Depois é só colocar dentro o vasinho da sua planta.

 

 4- Use botas

 

Use botas

Fonte: Flickr

Os calçados também podem se tornar belos – e criativos- vasos. E o melhor de tudo é que essa é uma ideia muito fácil. Basta apenas colocar o vasinho dentro da bota ou plantar a mudinha dentro dela.

 

 5- Use xícaras

 

Use xícaras

Fonte: Brit + Co

As suculentas são as mais escolhidas por quem quer levar um pouco de verde a ambientes pequenos, e também por quem não possui muito tempo disponível para o cuidado com as plantas. Se esse é o seu caso, que tal deixa-las ainda mais delicadas, usando uma xícara como vaso? Não é um mimo?

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *