Hair styling masculino: 4 produtos essenciais

Os nossos cabelos normalmente são mais fáceis de se ajeitar. Basta passar um pente ou uma escova e estamos devidamente prontos pra sair. Entretanto, ao contrário do que acontecia no passado, para dar um toque especial e cheio de estilo ao penteado e sair do básico com um topete mara, atualmente contamos com vários aliados.

E neste post, você vai conhecer alguns produtos que vão fazer toda a diferença no seu hair styling. Continue a leitura!

Gel masculino

cabelos com gel

Reprodução/Pinterest

Esse é o mais conhecido e mais usado pelo público masculino. Antigamente, os géis serviam apenas para fixar os cabelos, e a maioria ressecava tanto os fios que enfrentava resistência até dos cabeleireiros. Atualmente, a tecnologia foi muito desenvolvida e é possível encontrar no mercado géis que também auxiliam na hidratação. Um exemplo são os produtos para cabelos cacheados.

A Salon Line tem várias linhas de géis, que podem ser usados por homens e mulheres, e que garantem hidratação e fixação dos cachos. O gel de babosa, por exemplo, traz o extrato dessa planta que é sinônimo de hidratação, além de conferir muito brilho e até proteger dos raios solares.

Pomada: o mais essencial para o hair styling masculino

Luiz Cossenzo Foto: Luiz Cossenzo (Reprodução/Instagram)

A pomada tem uso semelhante ao do gel. A principal diferença é que ela não deixa o cabelo com aspecto molhado assim como alguns géis costumam deixar. Além disso, as pomadas ou pastas dão mais volume aos fios e ajudam aqueles com cabelos finos ou ralos a ter um aspecto mais cheio e vistoso. A pomada pode ser à base de óleos, água ou pó. A escolha depende do seu tipo de cabelo. Se ele for oleoso, prefira as de base em água. Na contramão, se os seus fios tendem ao ressecamento, escolha as pomadas com base de óleo.

As pomadas em pó são para quem quer muita fixação. A pomada modeladora da linha Homem, da Natura, alia duas das principais qualidades que se deve procurar nesse tipo de produto: fixação sem brilho e hidratação sem peso, com efeito matte. Isso significa que ela pode ser usada em todos os tipos de cabelos sem problemas.

Mas, é importante atentar para um detalhe, independentemente do tipo de cabelo e da base da pomada. Depois do uso, você deve retirá-la do cabelo completamente, com uma boa lavagem, para que nenhum resíduo fique no cabelo. 

Mousse

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso/Divulgação

A mousse para cabelos é ideal para penteados desconectados que precisam de alguma fixação, mas não a ponto de deixá-los muito durinhos ou sem nenhum movimento. Ela é ideal para cabelos finos, pois dá muito volume e para cabelos ondulados ou cacheados, já que proporciona definição sem “grudar”.

Ao comprar a mousse, opte por um produto que, além de modelar, também proporcione outros benefícios. O Match Mousse Modelador Capilar d’O Boticário tem em sua fórmula vitaminas dos complexos B e E, que promovem hidratação e proteção térmica, ideal para quem vai secar os cabelos com o auxílio de um difusor.

Spray

David Beckham

David Beckham / Foto de Larry Marano

O spray fixador é a evolução dos antigos laquês. Eles deixavam os cabelos muito duros e brilhosos, com um aspecto tão artificial que beirava o brega. Hoje, os sprays proporcionam boa fixação sem o exagero do passado, com diferentes níveis de intensidade. Tudo vai depender do seu tipo de cabelo e do penteado que vai fazer.

Importante lembrar que, para se aplicar o spray, é preciso manter uma distância mínima de 15 centímetros do cabelo para não correr o risco de acertar os olhos. Se for optar por spray, procure produtos antifrizz, como o Spray Fixador Pra Cabelos da Quem Disse Berenice?, que promete segurar os fios no lugar por até 24 horas.

São muitas as opções de hair styling masculino. Encontre o seu e capriche no visual!

raczum.com/moda-masculina/hair-styling-masculino

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *