Homens e mulheres são geneticamente projetados para serem completamente diferentes uns dos outros! Disso a gente já sabe muito bem, né? Mas com o passar dos anos, essa diferença de programação deu ao corpo feminino habilidades e funções inexistentes no organismo dos homens! Que tal conhecê-las?

Enxergam mais cores- O gene que permite a percepção da cor vermelha é encontrado no cromossomo X. É comum a mulher (sendo XX) ter uma mutação nesse gene, o que lhe dá a capacidade de enxergar uma maior variedade de tons de vermelho.

Usam o dobro da capacidade do cérebro- Um estudo realizado na Universidade de Medicina de Indiana chegou a essa conclusão ao analisar o cérebro de homens e mulheres realizando a mesma atividade. A atividade cerebral, nos homens, se concentrava apenas no lado esquerdo do cérebro, da razão, enquanto as mulheres também mostraram atividade no lado direito, associado com a criatividade.

Estrogênio pode causar gengivite- Pois é, nem tudo pode ser perfeito! Este hormônio feminino pode fazer a gengivas incharem, o que aumenta as chances da mulher de ter gengivite. É bom não faltar no dentista, viu?

A pele feminina é melhor- Apesar da pele feminina envelhecer mais rapidamente na meia-idade, ela é mais flexível do que a pele masculina. A pele dos homens, devido aos altos índices de testosterona, tende a ser mais oleosa. Outra coisa que acaba prejudicando os homens neste quesito é o fato deles estarem frequentemente se barbeando – e assim, agredindo a pele do rosto.

São geneticamente mais cautelosas- Pesquisadores da Carnegie Mellon provaram que as mulheres têm, instintivamente, uma aversão maior a criaturas perigosas. A justificativa deste comportamento estaria na evolução da mulher que, por milhares de anos, teve o papel de proteger os filhos e defender o lar.

Precisam ir ao banheiro com mais frequência- A parte inferior do cólon geralmente é maior no corpo feminino. Combinando isso aos órgãos “extras” que nós temos (útero, ovários e todo o sistema reprodutor), a mulher acaba ficando sem espaço para a digestão! É por isso que as mulheres estão mais propensas a ter desconforto gastrointestinal e precisam ir mais ao banheiro.

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *