Isso acontece, provavelmente, devido a evolução natural

É normal que o seu cabelo caia um pouco durante o banho ou então enquanto você o penteia, mas se isso vem acontecendo com uma frequência maior, não entre em pânico, tem um motivo! Um novo estudo da British Journal of Dermatology descobriu que perder mais fios durante o verão e o outono é completamente normal, não importa onde você esteja no mundo.

Os pesquisadores analisaram dados do Google para o termo “perda de cabelo” de oito países em quatro hemisférios. Os resultados foram observados durante um ano e comparados com diferentes estações, até que perceberam que essa dúvida aumenta no verão e o inverno. Embora o estudo tenha comprovado que essa é uma teoria sazonal, ainda são necessárias pesquisas para descobrir o por quê.

 

Um dos responsáveis pelo estudo, Shawn Kwatra, professor assistente de dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins contou em entrevista à Health que a perda maior de cabelo no outono e no inverno é normal e, de uma perspectiva evolutiva, faz sentido já que um dos papéis da perda de cabelo é proporcionado pelo calor.

Perder uma certa quantidade de cabelo todos os dias (entre 50 e 100 fios) é normal, mas se você está preocupada com uma queda excessiva consulte um médico. Isso muitas vezes pode ser resultado de estresse, perda de peso, dieta e até mesmo mudanças nas pílulas anticoncepcionais.

Cosmopolitan | Malu pinheiro

 

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *