Quer manter-se ativa e saudável, mas aquela dor persistente no joelho não permite? O joelho, também, estala ao subir ou descer escadas? Dói ao se levantar após um longo período sentada??

A fisioterapia pode ajudar!!!

A síndrome patelofemural é definida como uma dor aguda ou crônica, latejante localizada na região anterior do joelho (peripatelar) e está frequentemente relacionada com traumatismos ou com atividades que geram grande estresse para a articulação patelofemural, como por exemplo, subir e descer degraus, correr, andar de bicicleta, saltar, ou sentar-se com os joelhos fletidos por tempo prolongado. Além disso também está relacionado à alterações físicas, posturais e biomecânicas, como mau alinhamento da patela ou das outras estruturas do joelho, desalinhamento dos quadris e dos pés e desequilíbrio de forças musculares do corpo.

É uma patologia encontrada frequentemente em indivíduos do sexo feminino e fisicamente ativos, principalmente àqueles que realizam exercícios físicos de grande impacto: esportes como corrida, futebol, basquetebol, entre outros. Embora o sexo masculino também seja afetado. Representa 25% de todas as lesões de joelho encontradas na medicina desportiva.

A Fisioterapia tem papel fundamental no tratamento dessa patologia, objetivando diminuir a dor, o edema, corrigir as deficiências biomecânicas, aumentar a força e a resistência muscular, restaurar o movimento e a função, proporcionando-lhe uma melhor qualidade de vida e retorno à pratica de exercícios físicos.

Helena de Toledo Alves | Fisioterapeuta

Crefito 222643-F

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *