DIA MUNDIAL DA OSTEOPOROSE

Como anda o suporte físico do seu corpo: seus ossos? No Dia Mundial da Osteoporose, a BEM VIVER MULHER – REVISTA faz alguns esclarecimentos sobre essa doença que ocorre principalmente nas mulheres, mas que também acomete os homens; sobretudo, em ambos os casos, durante o processo de envelhecimento.
.
A osteoporose é uma doença metabólica que atinge cerca de 10 milhões de brasileiros e se caracteriza pela diminuição da massa óssea, causando desequilíbrio nas células que atuam na renovação dos ossos, o que facilita sua fratura.

Ver a imagem de origem

A boa notícia é que alguns hábitos saudáveis diminuem a chances da doença, pois fortalecem o esqueleto. Algumas práticas são: fazer atividade física regularmente; aumentar o consumo de cálcio, que pode ser encontrado em laticínios, peixes e folhas verde-escuras; tomar de 10 a 15 minutos de sol diariamente, mesmo que apenas em uma parte do corpo, pois a vitamina D ajuda nosso corpo na absorção do cálcio; reduzir o consumo de bebida alcoólica; e parar de fumar, pois existem estudos que associam diretamente o tabagismo com a osteoporose.
.
E aí, vamos viver bem? Esse é mais um convite da BEM VIVER MULHER a uma vida mais plena e saudável.

Agradecemos a querida Dra @raquelmoraes.vga pela parceria e participação!

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *