Os cremes conhecidos como desmaia cabelo se tornaram muito populares graças ao efeito macio, hidratado e sedoso dão aos fios. Você sabia que, com alguns ingredientes simples e com um creme que você já tenha, é possível fazer o seu desmaia cabelo caseiro e ter um resultado de salão em casa?

Para colaborar com o brilho e a maciez de suas madeixas, separamos algumas receitas maravilhosas para você testar. E o melhor, como são receitas baratinhas, você poderá provar todas e escolher a sua favorita para sua rotina capilar!

Desmaia cabelo fácil

  1. O primeiro passo para ter um efeito maravilhoso com essa receita fácil é lavar os fios e retirar o excesso de umidade. Além disso, antes de aplicar a mistura vale a pena desembaraçar o cabelo para facilitar a distribuição.
  2. Feito isso, basta misturar um pouco de Yamasterol com glicerina bi-destilada. Aplique enluvando mexa por mexa e aguarde 10 minutos.

O efeito desse desmaia cabelo caseiro já é sentido logo no enxágue. O resultado é um cabelo macio, hidratado e com um brilho incrível!

Desmaia cabelo com glicerina

  1. Essa receita potente leva ingredientes como creme capilar, glicerina e soro fisiológico. Para o creme, você poderá escolher qualquer um de sua preferência.
  2. Com os produtos em mãos, basta adicionar em um potinho o creme, uma colher de glicerina e uma colher de soro fisiológico. Feito isso, misture bem os ingredientes e aplique enluvando mexa por mexa.

Além de ser uma receita prática e baratinha, o resultado é rápido e eficiente. Além disso, você pode ir substituindo o creme base de acordo com sua rotina ou cronograma capilar!

Além do efeito desmaia cabelo, a glicerina e o soro dão brilho e uma aparência saudável aos fios.

Desmaia cabelo com maizena

  1. Essa receitinha de desmaia cabelo caseiro une ingredientes maravilhosos para a saúde e aparência dos fios. São eles o mel, a glicerina ou o bepantol eamido de milho.
  2. Além disso, também será preciso algum creme capilar de sua preferência para a base da mistura. Após reunir cada item, basta misturar o creme, uma tampinha de glicerina ou bepantol, uma colher de mel e uma colher de maizena.
  3. Feito isso, misture bem até que o creme fique totalmente liso, homogêneo e sem grumos. Lave o cabelo normalmente, retire o excesso de umidade e aplique a mistura mexa por mexa.

Diferente de outras versões populares, essa receita de desmaia cabelo caseiro não necessita de ir ao fogo para formar um mingau. No entanto, ela continua sendo muito potente e dando brilho e hidratação incríveis aos fios, além de ser mais prática, rápida e simples de fazer!

Desmaia cabelo com tapioca

  1. Para preparar essa receita diferente você precisará cozinhar a misturinha. Sendo assim, você poderá fazer a mistura direto em uma panela ou em uma xícara, caso prefira usar o microondas.
  2. Os ingredientes especiais para esse desmaia cabelo caseiro são: 100 ml de água filtrada, uma colher de sopa de tapioca e uma de amido de milho, óleo de coco e semi di lino. Misture bem todos os itens até que fiquem homogêneos e leve ao fogão ou microondas por 40 segundos.
  3. A textura ideal deve ser cremosa, assim como um creme capilar comum. Por isso, fique atenta para não engrossar demais sua receita ou queimar!
  4. Feito isso, aguarde sua mistura esfriar um pouco e adicione uma quantidade de creme capilar suficiente para o seu cabelo, algumas gotas de óleo vegetal e de semi di lino. Misture e aplique nos fios lavados, enluvando mexa por mexa

O resultado é um cabelo macio, soltinho, sem frizz e super alinhado.

Desmaia cabelo com maionese

  1. Para preparar esse desmaia cabelo caseiro você precisará de maionese comestível comum, mel, óleo de coco ou outro óleo vegetal e uma máscara capilar de sua preferência.
  2. Adicione os ingredientes em um potinho e misture até que tudo fique homogêneo e cremoso. Feito isso, aplique a mistura mexa por mexa nos fios lavados. O tempo de pausa indicado com a receita nos fios é de 40 minutos.
  3. Além disso, para selar as cutículas e garantir um resultado ainda melhor, vale a pena aplicar um condicionador após a lavagem.

O resultado são cabelos alinhados, com volume reduzido e um brilho maravilhoso. Além disso, você poderá usar a receita em seu cronograma capilar toda semana, na etapa de nutrição!

Desmaia cabelo com babosa

  1. Para esse desmaia cabelo caseiro você precisará de babosa, maizena e alguma máscara capilar de sua preferência. Além disso, a maizena deve ser diluída em água e engrossada ao fogo como um mingau.
  2. Feito isso, basta misturar todos os ingredientes até que se obtenha um creme homogêneo e liso. Aplique enluvando mexa por mexa nos cabelos lavados.

 

A babosa é um dos ingredientes mais potentes e usados nos cuidados com os cabelos. Por isso, vale a pena investir nessa receitinha fácil, nutritiva e fortalecedora para seus fios!

Desmaia cabelo para cachos

  1. Nos cabelos cacheados, o desmaia cabelo caseiro ajuda a dar definição e maciez aos cachos. Além disso, ele pode ser perfeito para quem quer diminuir um pouco o volume e frizz dos fios.
  2. Os ingredientes necessários para essa versão são: 1 banana amassada, 1 colher de açúcar ou mel, 5 gotas de óleo vegetal e qualquer creme capilar de sua preferência. Feito isso, basta misturar bem todos os ingredientes até que a receita fique totalmente homogênea.
  3. Por fim, aplique a mistura enluvando mexa por mexa nos cabelos lavados e faça um coque baixo ou coloque uma touca. O tempo indicado para a pausa com o produto é de 30 minutos.

Além do brilho incrível que esses ingredientes dão ao cabelo, o resultado é um cabelo definido e sem frizz. Por isso, se você gosta desse efeito em seus cachos, vale a pena testar essa versão.

Desmaia cabelo para cabelo liso

  1. Para essa receita, você precisará de amido de milho, água filtrada, soro fisiológico, óleo de argan ou azeite de oliva e máscara capilar. Além disso, será preciso fazer o mingau com o amido e a água.
  2. Feito isso, misture todos os ingredientes em um potinho até que obter um creme liso e homogêneo. Aplique enluvando mexa por mexa no cabelo limpo e úmido.

Essa versão de desmaia cabelo é perfeita para quem ama aquele efeito liso escorrido e chapado nos fios. Por isso, é indicada para cabelos lisos e até mesmo para quem deseja que a escova ou chapinha dure mais!

Desmaia cabelo com mel

  1. Para o desmaia cabelo caseiro com mel você deverá usar uma colher de sopa bem cheia de mel e uma máscara de hidratação de sua preferência. Sendo assim, você também poderá encaixar essa receita em seu cronograma capilar, usando máscara de hidratação, nutrição ou reconstrução.
  2. Incorpore bem o mel em sua máscara de tratamento até que a mistura fique homogênea. Aplique nos fios limpos e úmidos, enluvando mexa por mexa.

O mel é um ingrediente antioxidante e poderoso para hidratar e dar brilho aos fios. Além disso, por ser necessário em pouca quantidade e render bastante, a receita fica super baratinha e eficiente!

Desmaia cabelo com açúcar

  1. Além do açúcar, essa receita usa o poder do leite para desmaiar e hidratar os fios. Sendo assim, os ingredientes que você vai precisar são: 1 copo de leite quente, açúcar e um condicionador de sua preferência.
  2. Em um recipiente misture todos os ingredientes até dissolver o açúcar e obter uma mistura lisa e uniforme. A consistência ideal dessa mistura é mais líquida do que nas demais receitas.
  3. Por isso, será necessário adicioná-la em um borrifador após pronta para facilitar a aplicação. Feito isso, basta borrifar a mistura nos fios lavados e úmidos.
  4. Após a aplicação, enluve mexa por mexa para melhorar a penetração dos ingredientes e potencializar o efeito de seu desmaia cabelo.

Por ter uma consistência líquida, as quantidades de cada ingrediente nessa versão são maiores do que nas receitas anteriores.

O leite ajuda muito no efeito desmaiado e macio do cabelo. Além disso, o açúcar dá o brilho necessário para um cabelo saudável e incrível!

Todas essas receitas de desmaia cabelo caseiro ajudam a cuidar não só da aparência, mas também da hidratação dos fios. Por isso, vale a pena se jogar nas receitinhas e ter um efeito de salão em casa gastando pouco!

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *