Donos da verdade ou carentes? Descubra o lado mais irritante dos signos

Eunice Ferrari/Especial para o Terra

Algumas pessoas são prepotentes e se consideram as donas da razão mesmo quando todos os argumentos apontam o contrário. Já outras irritam por não conseguirem evitar uma mentirinha, ainda que seja na brincadeira. Há também as que são sensíveis demais e pecam pelo excesso de zelo e cuidado, o que acaba sufocando os mais próximos. A seguir, descubra qual é o lado mais insuportável de cada signo.

Áries !

20 de março a 20 de abril

Arianos são filhos de Marte, o deus da guerra, que não costuma ser muito racional, por isso primeiro atira e somente depois pergunta o que houve. Eles são cabeças-duras, teimosos, briguentos e donos da verdade. Possuem muitas características que podem irritar o mais paciente dos seres humanos, mas a mais irritante delas, e que quase ninguém aguenta, é sua necessidade de ganhar, de ter razão e dar a última palavra. Marte muitas vezes age como uma criança mimada. E é nessa hora que o ariano pode fazer qualquer um perder a paciência. Em uma discussão, enquanto você não der total razão para ele, certamente ele vai insistir até esgotar inteiramente sua paciência.

Touro

21 de abril a 20 de maio

Taurinos são doces, meigos, acolhedores e afetuosos. Um amigo ou um amante desse signo certamente vai saber fazer com que você se sinta muito feliz. O amor que eles possuem no coração muitas vezes parece ser maior do que eles mesmos. Taurinos possuem algumas características bem chatinhas e que podem irritar terrivelmente uma pessoa mais inteligente. Eles são teimosos e quando cismam com algo, nada, nem mesmo Jesus Cristo pode fazê-los mudar de ideia. Empacam como burros de carga, não saem do lugar e não vão sair enquanto não conseguirem alcançar o que desejam. Poderíamos chamá-los de determinados, mas não. A palavra mais adequada é obstinado, pois custe o que custar, sofra o que sofrer, doa a quem doer, eles vão até o final. E acredite, dure o tempo que durar, eles vão conseguir.

Gêmeos

21 de maio a 20 de junho

Geminianos são filhos de Mercúrio, que também era conhecido como Hermes, o prestidigitador. Hermes era um deus que gostava de enganar, assim divertia-se. E muitos geminianos possuem essa característica: ou são muito brincalhões e gozadores, ou são verdadeiros enganadores, embusteiros, o que pode irritar, e muito, uma pessoa mais séria, mais rígida moralmente. Na maioria das vezes, o que fazem não costuma ser muito grave, mas mentem com facilidade e certamente isso irrita qualquer um. Quando são pegos em alguma delas, não fogem, são capazes de rir, se divertirem-se ainda mais. São eternos adolescentes, meio inconsequentes e irresponsáveis, mas isso pode causar problemas em seus relacionamentos.

Câncer

21 de junho a 21 de julho

Cancerianos são extremamente emocionais e, na maioria das vezes, um pouco carentes. Adoram estar presentes nos momentos mais difíceis dos amigos e amam quando precisam deles. Essa é a maneira com que se sentem amados. No entanto, é comum que ajudem demais, mesmo que ninguém tenha pedido. Para uma pessoa de Câncer, quando alguém passa por problemas ou dificuldade, ela deve ajudar, sendo requisitada ou não. Isso faz com que seja um pouco controladora e invasiva. Cancerianos são extremamente amorosos e isso faz com que o outro fique meio preso, como se fosse uma espécie de chantagem emocional velada para que as pessoas aceitem sua ajuda. Isso pode acabar irritando muito quando alguém prefere ficar só e calado ao invés de dividir os problemas.

Leão

22 de julho a 22 de agosto

Leoninos são filhos do elemento fogo, o que os torna bastante efusivos e muitas vezes excêntricos. São regidos pelo Sol, o centro do sistema solar, e por isso precisam ser o centro das atenções e sentem necessidade de aplausos e aprovações. Se os olhares não estiverem voltados para eles, podem entrar em um buraco conhecido por todos os leoninos: o medo da rejeição. Para sentirem-se amados e queridos, precisam ser aprovados e admirados, mas isso pode ultrapassar limites aceitáveis e provocar exatamente o contrário: a falta de admiração e a irritação dos mais próximos. Como crianças, buscam a atenção de todos, e quando isso acontece de forma menos discreta, podem causar até antipatia.

Virgem

23 de agosto a 22 de setembro

Virginianos são os mais discretos e simples do zodíaco. Costumam ser agradáveis e inteligentes, mas a convivência pode mostrar alguns de seus lados mais desagradáveis. São metódicos demais, perfeccionistas demais e extremamente críticos. E isso pode irritar, e muito, as pessoas mais relaxadas e desencanadas. Deixar uma toalha fora do lugar ou uma camisa colocada em um cabide errado pode ser motivo de mau humor e até de brigas para uma pessoa desse signo. Depois de encontrar a falha alheia, vem a crítica, que nunca é suave. Normalmente é bastante destrutiva e vira motivo de irritação para os que convivem com uma pessoa assim.

 Libra

23 de setembro a 22 de outubro Librianos são filhos de Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos. Eles alimentam-se deles e não vivem bem com poucas pessoas ao seu redor. Relacionamentos são o que há de mais importante para eles, e isso não envolve apenas os amorosos, por isso têm um medo muito grande de decepcionar. Buscam sempre agradar a todos, e quando percebem que isso não é possível, entram na crise da indecisão. Nunca dê mais que uma opção de escolha para um libriano, pois ele vai passar horas, dias e até semanas até decidir. E se for para dar razão a uma ou outra pessoa em uma discussão ou disputa, vão pedir licença e sair elegantemente da situação. Essa posição “em cima do muro” pode irritar os mais decididos e objetivos.

Escorpião

23 de outubro a 21 de novembro

Escorpianos são filhos do deus Hades, que rege os infernos dos mundos e dos seres humanos. Eles são emocionalmente profundos, misteriosos e bastante fechados. Não costumam ser diretos e muitas vezes rodeiam a sua “presa” quando planejam envenená-la com seu ódio e vingança. Podem parecer falsos quando se sentem traídos, mas são, na verdade, estrategistas. Escorpiões picam quase sempre para matar. Seja o seu sentimento legítimo ou pura paranoia, o que é muito comum, ele vai tentar destilar seu veneno em cima de você. E não adianta tentar explicar que ele entendeu tudo errado porque não vai adiantar. Esse comportamento é o que as pessoas desse signo possuem de mais irritante, tanto que tanto que podem afastar muita gente de seu convívio.

Sagitário

22 de novembro a 21 de dezembro

Sagitarianos são filhos de Júpiter e possuem algumas características bastante irritantes. Muitas vezes acham-se os donos da verdade, outras os salvadores da pátria e outras os escolhidos de Deus, mas certamente um dos lados mais irritantes das pessoas desse signo é o que é conhecido como “o promessinha”. Como filhos de Júpiter, costumam ser exagerados e acabam prometendo mais do que podem cumprir. Podem parecer irresponsáveis e muitas vezes são, porque acabam por prometer coisas que para os outros podem ser muito importante e criar expectativas que nunca poderão ser cumpridas. Esse padrão meio esquisito ou meio “metido” de comportamento pode ser foco de muitas discórdias em seus relacionamentos mais importantes, pois pode levar à perda de confiança.

Capricórnio

22 de dezembro a 21 de janeiro

Capricornianos possuem muitas características que irritam outras pessoas, como seu humor, que não costuma ser dos melhores. Dizem que capricornianos já nascem velhos e vão ficando jovens conforme os anos passam. E é verdade. Vemos senhores capricornianos bastante agradáveis e jovens tão ranzinzas e mal-humorados que parecem nossos avós. No entanto, essa não é a característica capricorniana que mais costuma irritar as pessoas, já que o lado pão-duro garante o primeiro lugar. Eles escondem o que têm e sempre estão se queixando da falta de dinheiro. Queixam-se do preço de tudo e não costumam colocar as mãos no bolso com facilidade. Não gostam de frequentar restaurantes mais caros, nem de comprar uma roupa da moda. Fingem que não têm dinheiro para não gastar.

Aquário

21 de janeiro a 19 de fevereiro

Aquarianos são filhos do elemento ar e regidos por Urano, o deus da modernidade e da tecnologia. Costumam ser bastante inteligentes e não costumam ser modestos com relação a essa sua qualidade que, muitas vezes, faz com que eles se coloquem em um patamar superior ao resto da humanidade. Aquarianos também não são discretos, mas essa não é sua pior característica. Eles não costumam cumprir com o que combinam e isso pode irritar uma pessoa mais séria e comprometida. Se ele disse que amanhã vai telefonar para saírem juntos, melhor não esperar e, caso ele telefone, é possível que não apareça no encontro combinado. Eles têm a péssima tendência de trocar programas e às vezes até pessoas por alguma coisa nova e mais interessante que apareça. E não vão se dar ao trabalho de avisar. Simplesmente vão dar uma sumida por um tempo e depois voltar sem ao menos lembrar-se do acontecido.

Peixes

20 de fevereiro a 20 de março

Piscianos são extremamente sensíveis e conectados às emoções durante 24 horas do dia. Dificilmente conseguem entender a vida, o funcionamento do mundo e das pessoas de uma maneira racional e lógica. Acabam por entender as dores do mundo e acolher toda e qualquer pessoa que possa passar por dificuldades e sofrimentos. Não possuem discernimento para entender o mal e podem ser enganados pelos mais “espertos”. Eles têm pena de todo mundo, inclusive de si mesmos quando passam por problemas, e muitas vezes colocam-se no papel de vítimas, mesmo quando toda responsabilidade pelos problemas que os cercam pertencem a eles. Isso pode ser uma postura de vida que irrita a maioria das pessoas, especialmente as mais assertivas.

Fonte/Portal Terra

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *