Natasha Madov, Diana Assennato e Emily Canto Nunes são as minas do Ada. Um veículo que fala de tecnologia, internet e cultura digital para mulheres

O GOOGLE JÁ É MUITO BLACK MIRROR

Em maio, o Google deu uma amostra da evolução de sua inteligência artificial — em especial, de seu assistente de voz, o Google Assistente, um serviço que recebe comandos como abrir e-mail ou fazer qualquer busca. Ele, que já entende português, está cada vez mais esperto: agora capta palavras ditas de maneira mais natural, sem o uso de termos específicos, e conta ainda com o Google Duplex, recurso que pode fazer uma ligação telefônica completa por você. É possível que ele ligue no salão, por exemplo, e marque a manicure conversando normalmente com a recepcionista. Também é capaz de entender todo o contexto e até de se sair bem em ligações não tão óbvias. De impressionar. Ainda não está disponível, mas chega em breve.

 

FACEBOOK LIMPANDO A BARRA

A rede está tentando recuperar nossa confiança após o escândalo da Cambridge Analytica, que usou sem autorização dados de usuários. A aposta para isso é a função Clear History, logo no ar, que vai permitir que você escolha se quer ou não que o que faz fora do Facebook seja registrado por eles. Sabe a bota que namorou num site qualquer, mas não levou? Com o Clear History, vai dar para ocultar essa navegação antes que a loja a capte e passe a te perseguir na timeline com anúncios do item.

 

APRENDA A PROGRAMAR

Grasshopper é um app que se disfarça de jogo, mas na verdade ensina a lógica da Javascript, uma linguagem de programação muito usada na web. Dê um descanso ao Candy Crush e experimente. Ele é gratuito e está disponível tanto para Android como para IOS.

Por Natasha Madov, Diana Assennato e Emily Canto Nunes | Cosmopolitan

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *