As flores da primavera são atrações à parte da estação em que a natureza desabrocha para a vida. Versáteis e coloridas, as representantes da temporada carregam características que remetem ao período, além de trazerem muito aroma e beleza aos ambientes. Conheça quais são e como cultivar as apostas da estação!

Conheça as flores da primavera

As flores da primavera são ótimas opções para cultivar em um jardim nesta época do ano — setembro a dezembro — ou, até mesmo, utilizar na decoração de interiores. Como são próprias do período, elas se adaptam bem ao clima e permanecem belas e vistosas durante muito tempo.

Algumas espécies típicas são lindas e fascinantes, olha só:

Gérberas

Disponíveis em cores diversas e vibrantes, as gérberas são a cara da primavera! Além disso, bem resistentes ao calor e relativamente fáceis de serem cultivadas dentro de casa.

Luxuosas 24 Gérberas Coloridas no Vaso

Elas devem ser regadas duas vezes por semana e expostas ao sol intenso por, pelo menos, três horas, de preferência pela manhã. Se você quer dar boas-vindas à primavera, a melhor maneira é decorando sua casa com um vaso bem colorido!

Girassol

Primo das gérberas, o girassol também é uma das flores da primavera. Famoso por girar na direção ao sol, o seu desabrochar neste período é incrível! Para manter essa espécie sempre linda e vistosa, coloque-a exposta durante quatro horas aos raios solares. Já as regas devem ser feitas duas vezes por dia, mas atente-se para não encharcar o vaso.

Floratta de Girassóis

Se você deseja o clima alegre da estação mais florida do ano em sua vida, aposte nessas flores — cuja tonalidade amarela tem tudo a ver com a felicidade da estação!

Orquídeas

De beleza deslumbrante e cores chamativas, as orquídeas costumam florescer entre a primavera e o verão. Por sua durabilidade e formato exótico, elas são ótimas opções para decorar a sua casa durante a primavera

Orquídea Azul

Os principais cuidados com a flor são:

  • exposição ao sol no período da manhã ou no final da tarde;
  • e regas duas a três vezes por semana.

Além disso, também são muito belas para dar de presente a quem você tem muito apreço e admiração!

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *