Quem aqui não ama cuidar dos fios para mantê-los sempre saudáveis e bonitos? Mas, nem sempre conseguimos manter uma boa rotina e, então, o cabelo fica danificado com mais facilidade. Aí junta os poucos cuidados com o secador, prancha, babyliss… e o resultado são fios quebradiços e sem brilho.

Mas, como tudo tem solução, separamos quatro dicas que vão ajudar a recuperar a saúde capilar:

Use produtos corretos

Xampu e condicionador precisam ser específicos para o seu tipo de cabelo – isso faz diferença! Quando a questão é recuperar os fios, invista em uma máscara potente ou um óleo para fortalecer e nutrir as fibras capilares. Aplique a máscara logo após o xampu ou então duas vezes por semana.

Seque o cabelo corretamente

Com toda a correria do dia a dia, deixar os fios secarem naturalmente não é sempre a melhor opção. A solução acaba sendo o secador e, então, o calor quente pode danificar o cabelo ao longo do tempo. Se você realmente secá-los todos os dias, não esqueça do protetor térmico e evite a temperatura máxima.

Deixe de lado as ferramentas quentes

O que mais prejudica os fios é a temperatura quente, seja do secador, do babyliss ou da prancha. Então, talvez por alguns dias da semana, deixe seu cabelo ao natural e evite usar essas ferramenta. Quando tiver mesmo que usá-los, use na configuração de calor mais baixa.

 Se nada funcionar, corte os fios

Se o após um tempo você perceber que nenhuma dessas dicas ajudou a melhorar a saúde dos fios, então a melhor saída é um corte de cabelo. Se você não quiser mudanças radicais, apenas o “tirar as pontas” já ajuda!

Por Malu Pinheiro | Cosmopolitan

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *