Uma pequena preparação para você aproveitar 100% a consulta

Qualquer pessoa está sujeita a ter problemas de pele. Se você passa por isso, vale a pena agendar uma consulta com um dermatologista. Hoje em dia, existem muitos tratamentos eficazes que ajudam a manter tudo sob controle e um especialista pode ajudar a determinar o que é certo para você.

Antes de ir, no entanto, há uma preparação que te ajudará a aproveitar ao máximo a consulta.

Tire selfies sem maquiagem (e sem filtro)

Sua dermatologista conseguirá te ajudar melhor se ela souber como é sua pele todos os dias, sem maquiagem e limpinha. Portanto, antes de cada consulta, tire fotos do seu rosto pela manhã, por alguns dias. Isso ajudará a notar o progresso da pele ao longo do tempo.

Tire fotos de seus produtos

É melhor levá-los com você, se possível, mas se é muito esquecida, ou está indo direto para o trabalho e não quer carregar tudo, tire fotos. Isso garante que o dermatologista tenha pelo menos uma ideia do que você está usando na pele. Além disso, não esqueça de mencionar a ordem que aplica os produtos. Surpreendentemente, os produtos de cuidados com a pele podem ser mais ou menos eficazes, dependendo de quando eles são usados ​​em sua rotina. Por exemplo, um hidratante espesso antes de um soro fino dificulta uma absorção adequada do soro. Sabendo disso, o dermatologista poderá te aconselhar e ajustar sua rotina.

Mantenha um diário menstrual e alimentar

O que você come, seu nível de estresse e seu ciclo menstrual podem afetar a pele, portanto, mantenha um registro dessas coisas nas semanas que antecedem sua consulta. Inclua também como sua pele reage a cada uma dessas coisas. O mais importante é ser sincera e não deixar de contar se você comeu fast food antes da consulta.

Faça uma lista de perguntas

É provável que você esqueça algo se mantiver tudo na sua cabeça. Também considere pesquisar e anotar medicamentos e ingredientes comuns para a pele, para que você possa perguntar sobre eles.

Vá sem maquiagem, mas não esqueça do cuidado com a pele

O dermatologista quer ver sua pele em seu estado natural, mas isso não significa que você não deva passar seu protetor solar e hidratante diário. Então siga sua rotina regular, apenas evite a maquiagem ou remova-a quando chegar na consulta.

Tome notas

Lembra das perguntas que você anotou? Não esqueça de anotar também as respostas.  Por isso, mantenha o celular ou o bloco de notas sempre à mão.

Seja paciente com os tratamentos

Depois de iniciar o tratamento recomendado pelo dermatologista, não surte ou desista se nada mudar depois de uma semana ou duas. Pode levar de seis a oito semanas para ver resultados significativos de medicamentos e novos produtos. Tirar fotos regularmente da sua pele ajuda nesse quesito de observação de resultados.

Agende um retorno

Se depois de oito semanas você ainda não estiver se adaptando aos seus tratamentos, ou vendo resultados, volte no médico. Tratar acne pode ser complicado, e pode demorar um pouco para encontrar a solução perfeita para você, mas não desista.

Por Mayara Santos | Cosmopolitan

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *