Como usar a furadeira

O barulho pode até te assustar, mas sem ela você não consegue nem pendurar um quadro em casa.

1. Entenda a lógica: o que fura a parede é a broca, que vai na ponta da furadeira. “A broca tem um tamanho, que deve ser o mesmo da bucha e do parafuso”, diz Alê Monteiro. A bucha é aquele revestimento de plástico que vem junto com o parafuso no kit. Todos devem ter o mesmo tamanho.

2. Com a furadeira desligada, coloque a broca na ponta, que se chama mandril (ele pode vir com ou sem uma chave para abrir).

3. “Coloque a furadeira no local em que deseja furar em um ângulo de 90 graus”, explica a faz-tudo. Segure firme, respire fundo e aperte sem medo até o fim.

E para pendurar quadro?

Você faz o furo com a furadeira, coloca a bucha no buraquinho, o parafuso e aperta usando uma chave de fenda ou chave Philips. Mas qual é qual? “A de fenda é para parafusos que têm somente um risco e a Philips para os que têm uma estrelinha na ponta”, diz Alê. Para uma parede cheia de quadros diferentes, você vai precisar também de planejamento. Coloque todos os seus quadros encostados na
parede para ver qual harmoniza melhor com qual para sentir o jogo de cores. “Compre um papelão e recorte vários pedaços do tamanho dos quadros e brinque com o posicionamento que gostaria grudando na parede com fita crepe”, fala a faz-tudo.

Como colocar a cortina

Aprenda a instalar um modelo simples, como as de voile.

Como trocar a torneira que está vazando

Esse conserto não é difícil, e quando conseguir fazer você vai se sentir muito poderosa e independente. Primeiro, compre uma chave de grifo, um kit de torneira e um rolo de fita de vedar. Você precisa fechar o registro de água que fica na parede (1). Use uma chave de grifo para desenroscar a torneira (2). Com um paninho velho, limpe o tubo e enxugue a água (3). Tire a torneira da embalagem e passe a fita umas cinco vezes na rosca, encaixe no buraco e dê uma leve apertada com a chave de grifo (4). Abra o registro para ver se rolou (5).

Por Manuela Aquino | Cosmopolitan

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *