A estação mais quente do ano chegou e, entre todas as diversões que ela proporciona, não dá para esquecer de cuidar de seu cabelo.

As férias estão aí e o verão também e no que a gente pensa? Praia, piscina, sol e todo aquele combo que deixa nossos fios destruídos. Mas não precisa ser assim. Conversamos com Tiago Cardoso, hairstylist do Salão 1838, que deu as melhores dicas para os cabelos mistos e oleosos ficarem 100% saudáveis durante (e depois) do verão.

Os cabelos oleosos, que normalmente são constituídos por fios mais finos, precisam de uma lavagem um pouco mais forte, por isso o recomendado é usar um xampu de limpeza profunda, porém suave, duas vezes por semana. No dia a dia, produtos para todos os tipos de cabelo são os ideias e garantem que seus fios não fiquem ressecados. Se você possui cabelo misto, ou seja, oleoso na raiz e seco nas pontas, aposte nesse tipo de produtos para todas as lavagens. Quanto ao condicionador, lembre-se de passá-lo somente nas pontas.

Especialmente no verão, não dá para esquecer a hidratação (até rimou)! Você pode usar uma máscara para todos os tipo de cabelo uma vez por semana. Cabelo misto? Use uma máscara para cabelos secos. O mais bacana é passar o creme nas pontas, deixar agir por cinco minutos e aí fazer a lavagem normal dos fios: com xampu e condicionador. Faça isso no fim do dia, depois de abusar da piscina e do sol.

Mais um item importante que vale para qualquer tipo de cabelo? Não é só a nossa pele que precisa de proteção solar, não viu miga? Os fios também precisam estar protegidos contra raios UVA. Existem diversos produtos que fazem essa função, aí é só borrifar nos fios antes de se expor ao calorão. Entrou na piscina ou no mar? Vale repetir a dose no spray!

Por Malu Pinheiro | Cosmopolitan

 

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *