Carros femininos: 10 modelos preferidos pelas mulheres

Por DOUGLAS KEMPNER

Assim como os homens têm sua lista de carros prediletos, as mulheres também têm suas preferências. Quando se trata do gosto dos carros femininos e masculinos, podemos cair em inúmeros clichês. Pode-se dizer que, embora os homens gostem de carros com potência, as motoristas do sexo feminino, por outro lado, procuram um carro que seja seguro, confortável, espaçoso e de boa estética.

Contudo, os tempos mudaram e as mulheres se tornaram mais poderosas e empoderadas, o que significa que as motoristas estão aumentando a cada ano.

as mulheres se tornaram mais poderosas e empoderadas, o que significa que as motoristas estão aumentando a cada ano
As estatísticas também revelam que as mulheres sofrem significativamente menos acidentes do que os homens; portanto, a frase “mulher no volante, perigo constante”  não faz sentido! 

Isso se deve em grande parte ao fato de que a maioria das mulheres é mais cautelosa ao dirigir e, embora, obviamente, não exista carros para mulheres, definitivamente existem carros que elas preferem mais e que priorizam na hora da escolha.

Afinal que carro as mulheres realmente gostam?

Segundo estudos, as mulheres adoram um carro com assento mais elevado e, considerando que as mulheres normalmente carregam muito mais coisas em comparação com os homens, o espaço do bagageiro pode ser um fator importante.

Também é seguro dizer que as mulheres tendem a seguir praticidade nos carros, enquanto os homens buscam o estilo e o poder.

Existem muitos carros modernos projetados para serem fáceis de usar para as mulheres; portanto, se você escolher com calma, poderá escolher um bom “carro feminino”.

Carros favoritos das mulheres: que fatores influenciam na escolha?

as mulheres tendem a seguir praticidade nos carros na hora da compra do seu carro feminino.
Olhando, no entanto, para os modelos mais comprados pelo público feminino, podemos traçar uma lista de carros que, por um motivo ou outro, tornaram-se os mais vendidos para as mulheres.

Algumas tendências podem ser resumidas: geralmente são carros compactos, fáceis de dirigir pela cidade e práticos.

No entanto, também, à estética, beleza, cores e design, mas acima de tudo à praticidade, conforto e segurança são essenciais para as mulheres chegarem ao local de trabalho ou acompanharem as crianças à escola sem ter que jurar pelo estacionamento, um carro menor poderia remediar o problema.

Existem alguns critérios para escolher um carro que agrada às mulheres. 

layout interior do carro é um fator frequentemente considerado pelas mulheres que gostam de dirigir.

As mulheres pensam na vida dentro do carro, nas diferentes possibilidades que o veículo oferece.

O layout interno dos carros femininos.

As mulheres também atribuem grande importância ao layout interior do carro e à vida dentro deles.

mulher visualizando espaço interno do porta-malas
Elas se concentram mais em modelos que se adaptam às suas necessidades, e que garantem espaço suficiente para a cadeirinha de criança e prestam atenção ao volume do porta-malas para férias fora da cidade, escapadas de fim de semana ou viagens médias e longas.

Carro confortável, espaçoso e seguro.

segurança do carro também é um critério significativo. Em termos de segurança, os SUVs são recomendados. Algumas mulheres são atraídas por utilitários esportivos ou SUVs.

Esse tipo de veículo permite uma condução agradável e oferece assentos mais altos.

Mãe e filha curtindo o carro.

Muitas mulheres estão procurando carros espaçosos e confortáveis. As mães, em particular, querem espaço para toda a família. Um carro fácil de dirigir e que seja seguro para as crianças.

É necessário que todos os passageiros se sintam confortáveis.

O carro deve ser útil diariamente para fazer compras, levar as crianças para a escola ou sair com a família.

No entanto, o lado da utilidade não deve ser seu único ponto forte. O conforto e a segurança do carro é primordial.

Para elas, é necessário poder se acomodar confortavelmente dentro do carro. Contudo o carro deve ser agradável de dirigir em todas as estradas.

Carros estéticos

As mulheres são exigentes no que diz respeito à estética dos carros. Para elas é importante que um veículo seja exibido com orgulho.

Ao comprar um carro, as mulheres procuram um que corresponda aos seus códigos estéticos. O carro é mais do que apenas um meio de transporte, ele deve se adaptar à elegância da mulher.

mulher abraçando seu carro
É natural que as mulheres sejam atraídas por carros com um acabamento impecável e mais arredondado. As mulheres são inflexíveis no design de veículos, elas querem um acabamento elegante.

Por isso, a aparência dos carros é muito importante para elas.

Sobre as cores dos carros femininos.

mulher adorando seu carro
Um design cativante é um recurso que as motoristas não perdem, das linhas clássicas e suaves às mais esportivas.

No entanto as cores favoritas para carros femininos são: o branco clássico, cinza e preto, mas também existem amantes do vermelho e do azul, em menor grau, também tem as que se atrevem mais aos tons de marrom, verde, amarelo, laranja e roxo.

Dependendo do gosto feminino, de fato, é possível encontrar carros “glamourosos”. Além disso, existem veículos práticos, fáceis de dirigir, que permitem um movimento fácil de um ponto para outro na cidade e, dadas as dimensões menores, ainda mais facilidade de estacionamento.

Características dos carros femininos.

Uma vantagem é representada pelos sistemas informatizados de assistência ao estacionamento e de direção assistida, permitem que a mulher fique mais relaxada ao volante, estacione sem dificuldade e realize manobras complexas em total segurança – mesmo no caso de bebês a bordo.

Por fim o preço também pode ser um fator relevante na escolha do carro feminino.

 toda mulher tem seu próprio caráter e personalidade, o que também reflete na escolha do seu carro
De fato, como as mulheres, os carros não são todos iguais, toda mulher tem seu próprio caráter e personalidade, o que também reflete na escolha do seu carro.

De carros urbanos a crossovers, dos mais baratos aos premium, aqui estão:

10 modelos de carros preferidos pelas mulheres.

Ford Ka

Carro Ford Ka o dito carro de mulher
Adorado pelas mulheres. O Ford Ka é uma das opções para o primeiro carro de uma mulher. Em todos os seus lançamentos, as mulheres sempre foram o público maior. Além do baixo consumo de combustível, o veículo também chama atenção pelo formato compacto.

Ford EcoSport

Carro Ford EcoSport, SUV compacto também é acessível
Este SUV compacto também é acessível e dispõe de uma série de tecnologias e funcionalidades. Entre elas está a partida do motor no botão dos modelos novos e o câmbio automático. Com um amplo espaço interno e porta-malas espaçoso, o Ford EcoSport também está entre os preferidos das mulheres. Alto e com diferentes outros quesitos, como controle de tração, câmbio de dupla embreagem, piloto automático e volante multifuncional. 

Citroën C3

Carro Citroën C3 o campeão de vendas para mulheres
Devido ao seu amplo espaço interno, visual moderno e encantador o Citroën C3 é um dos carros mais procurados pelo público feminino. Além disso, o modelo oferece diversos itens de segurança, conforto, economia e é um modelo de carro fácil de estacionar. 

CrossFox

Este modelo oferece uma boa altura, passando a sensação de reverência no trânsito e com uma posição de dirigir elevada, o que atrai muito o público feminino. Com uma estética privilegiada, espelho nos para-sois, banco do motorista com regulagem de altura, maçanetas internas, externas e diversos porta-objetos.

Fiat 500

Carro Fiat 500 ideal para mulheres
É um dos queridinhos das mulheres. Na versão Cult, de entrada, o 500 vem equipado com direção elétrica Dual Drive, Airbag duplo, freios ABS com EBD, ESP, Hill Holder, ESS, ASR, ar-condicionado, computador de bordo, faróis com regulagem elétrica de altura, fixação de cadeira infantil ISOFIX, follow me home, rodas de liga leve 15 polegadas, dentre outros.

Fiat Idea

Versátil, espaçoso, bonito e com uma boa oferta de versões, dispõe de vários nichos para guardar objetos e um porta-malas suficiente para transportar as bolsas dos nenéns. Possui espelho retrovisor interno embutido para espiar as crianças no banco traseiro. O Fiat Idea atende um grande público de mamães, que precisam de um carro espaçoso e versátil para transportar a gurizada no banco de trás pra lá e para cá. Acabou se tornando quase imprescindível para quem compra um automóvel pensando na família.

Kia Picanto

Carro Kia Picanto
É mais um automóvel com aparência feminina, compacto e moderno. Na versão topo de linha, é um carro que impõe respeito. Há de série freios ABS, seis airbags, espelhos retrovisores com aquecimento, rebatimento elétrico e indicador de direção em LEDs, faróis e lanternas com iluminação em LEDs, volante multifuncional, sistema de som, cinto de segurança de três pontos para todos, e até mesmo teto solar.

Kia Soul

Carro Kia Soul
Moderno e elegante, o Kia Soul possui muitos compartimentos para guardar objetivos, teto solar e câmera de ré.

Honda Fit

Carro Honda Fit
Possui um espaço interno diferenciado. Além disso, este modelo é bastante versátil e permite uma ampla configuração dos assentos, possibilitando o transporte de objetos como carrinhos e bicicletas. Outro ponto bastante importante, é a posição do volante que permite uma maior visibilidade. Além disso, possui direção elétrica leve e macia. 

Toyota Prius 

É um sedã completo, que oferece um amplo espaço interno e um visual super moderno. Esse é o modelo de carro ideal para as mulheres que procuram por um veículo luxuoso, moderno e que oferece bastante tecnologia em seus equipamentos. 

 

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *