A conhecida plantinha é hidratante, cicatrizante e anti-inflamatória, além de ser rica em diferentes vitaminas e minerais.

Originária do norte do continente africano, a babosa, também conhecida como “planta da imortalidade” ou Aloe Vera (nome científico), é um dos ingredientes naturais mais populares quando o assunto é cuidar da pele e dos cabelos.

Para quem não sabe, ela é integrante da família das suculentas, e no Brasil pode ser encontrada tanto em seu estado in natura – podendo ser cultivada em casa ou adquirida em lojas de produtos naturais, feiras livres e mercados -, quanto misturada às fórmulas de diferentes cosméticos, como sabonetes, xampus, loções, cremes hidratantes e outros.

O sucesso da planta, como conta a dermatologista Priscila Guedes, não é em vão. Os principais ativos da babosa – que estão presentes no gel produzido por ela, e não na casca – são as vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6 e B13, além de aminoácidos, manganês, magnésio, cálcio, ferro, zinco e selênio.

Mas o que isso significa?

De maneira prática, usar babosa é apostar todas as fichas em um ativo 100% natural que possui uma coleção de benefícios, seja em prol de uma pele saudável e bem tratada, ou a favor de um cabelo hidratado e brilhante.

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *