Veja uma lista de cuidados básicos com o carro que todo motorista, homem ou mulher, deveria ter.

Confira:
– Não descuide do nível e da validade do óleo. O ideal é medir com o carro frio.
– A cada seis meses ou 10 mil quilômetros é preciso checar o desgaste nas ranhuras (sulcos) dos pneus. Se estiver irregular (mais desgastado em uma parte do que em outra), o carro pode estar desalinhado e é necessário conserto. Troque pneus carecas sempre aos pares (os da frente ou os de trás).
– Ainda sobre as rodas: em local plano e seguro, centralize o volante e solte as mãos por um segundinho com o carro em movimento. Se o carro pender para um lado, ele está desalinhado.
– Cuide dos freios: procure não mudar marchas durante uma descida ou subida de morros. Aprenda a desacelerar o carro em direção à sinaleira em vez de manter a velocidade e frear bruscamente. Além disso, o freio tem um fluido que é preciso ser verificado vez por outra na oficina.
– Fique atenta à temperatura do carro. O superaquecimento também é avisado no painel do veículo. Nunca rode com o carro superaquecido, o motor pode fundir e a consequência é grave e cara. Peça ao frentista esporadicamente para verificar o nível da água no motor. Se o carro aquecer com frequência, pode ser que haja algum vazamento.
– Troque o filtro do ar-condicionado a cada ano ou a cada 15.000 quilômetros. Não custa caro e preserva a qualidade do ar respirado dentro do carro.
Esporadicamente, peça em um posto de gasolina ou em uma oficina mecânica por um aditivo para motores, o que inibe a formação de borras no interior dele. Usar gasolina aditivada ajuda, mas não soluciona.
Esperamos ter ajudado!

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *