Abraçar depois de briga realmente acalma, diz estudo

Se você algum dia teve essa sensação, saiba que agora foi comprovado através de pesquisas que abraçar depois de uma briga acalma e melhora o humor

Um abraço realmente faz você se sentir melhor após uma discussão, revela um estudo. Ficar de mãos dadas também melhora o humor das pessoas depois de um conflito. Além disso, os efeitos seguem até o dia seguinte.

Em uma pesquisa com 400 pessoas, o time da Carnegie Mellon University (CMU), dos Estados Unidos, descobriu que aqueles que abraçaram a pessoa com quem brigaram eram menos propensas a ter sentimentos negativos nas horas e dias seguintes.

Pesquisadores acreditam que o resultado se soma a estudos anteriores que mostravam como o toque humano possui efeito calmante.

Abraço melhora saúde física e psicológica

O médico Michael Murphy, da CMU, revela que o entusiasmo com esse assunto fica cada vez mais evidência. Isso porque estudos sugerem que pessoas que mantêm mais contato humano têm melhor saúde física e psicológica. “Teóricos propuseram que um dos principais benefícios do bem-estar que o abraço traz é apaziguar as consequências do estresse psicológicos”, revela Murphy.

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *