Você não precisa mais desejar ter o cabelo parecido com o de Blake Lively, porque seu cabelo será tão incrível quanto o dela.

Conseguir um bom corte de cabelo é realmente poderoso. Ele pode não só transformar qualquer dia de bad hair em outro nível, como também pode elevar completamente sua autoconfiança, fazendo com que você sinta que pode enfrentar o mundo a qualquer hora do dia. Mas, para isso, você precisa saber de algumas informações para não errar o corte de cabelo e transformar tudo isso em uma tragédia.

Então, para evitar um colapso, o guru do cabelo Mark Townsend enumerou alguns itens à COSMO para serem levados em consideração antes de uma mudança no visual:

1. Conheça o seu formato de rosto

Depois de saber se você tem um rosto quadrado, oval, redondo ou em forma de coração, pode descobrir qual corte ficará melhor em você. Mark recomenda determinar o formato do seu rosto, verificando o seu queixo – se o seu queixo se projeta mais para os lados, você tem um rosto quadrado (pense em Olivia Wilde); se o queixo é arredondado do queixo para os ouvidos, você tem um rosto redondo (pense em Christina Ricci); Se o seu queixo é um pouco pontudo e sua mandíbula sobe ligeiramente em ângulo, você tem um oval (pense em Sarah Jessica Parker); e se seu queixo é a parte mais pontiaguda de seu rosto e sua mandíbula se curva, você tem um rosto em forma de coração (pense em Reese Witherspoon) – e então desenha essa forma específica em um pedaço de papel. Seu objetivo é que seu rosto pareça mais oval, a forma mais lisonjeira, então, depois de desenhar um círculo, um coração ou um quadrado, desenhe o penteado que você deseja dentro da forma e veja se ele o deixa com um oval. Se isso acontecer, então ele irá se adequar ao seu rosto. (Isso não é difícil de fazer; se você puder desenhar bonequinhos facilita bastante). Já tem um rosto oval? Parabéns, você pode usar qualquer corte!

2. Conheça a textura do seu cabelo

Se você tem cabelo encaracolado e grosso, não pode trazer uma foto de Blake Lively e esperar sair do salão com a textura do seu cabelo, porque nenhum corte de cabelo vai transformar sua textura em ondas como as deles. Mesmo com a textura oposta: se você tem cabelos finos, você nunca terá a textura e o volume de Beyoncé. Em vez disso, encontre celebridades que pareçam ter a textura do seu cabelo e separe fotos delas para mostrar ao seu estilista.

3. Tenha expectativas realistas

Toda vez que você está puxando a inspiração do corte de cabelo, saiba que o cabelo da celebridade que você está obcecado é provavelmente cheio de extensões, que eles têm um cabeleireiro passando horas fazendo o cabelo e que ninguém vai te seguir com um máquina de vento. Então, seja realista quando você entrar no salão. Converse com seu estilista sobre o que é possível para você, seja recebendo e acompanhando extensões e cortando seu cabelo em um estilo que você pode realmente pode manter.

4. Considere seu estilo de vida

Se você sabe que não vai realmente ter tempo para fazer o seu cabelo, então você vai querer considerar isso e dar uma olhada que ainda pode parecer uma boa ideia apenas lavar e sair (pense no cabelo texturizado perfeitamente desfeito de Alexa Chung) . Se você é a garota que trabalha estilizando o seu cabelo em sua agenda, então você pode optar por um penteado de alta manutenção, como o “fazer” mágico de Gisele, por exemplo.

5. Verifique se você está realmente pronto para um corte de cabelo

Claro, se você irá só cortar as pontinhas, tudo bem. Mas, uma vez que seu desejo é diminuir bastante o comprimento de seus fios, lembre-se que não há volta imediata. Então, se você tem um cabelo super longo abaixo de seus seios por toda a sua vida, mas está considerando um bob, pense nisso por um mês antes de tomar uma decisão espontânea. Se é a única coisa que você acorda e vai para a cama pensando, você está pronto.

Por Malu Pinheiro | Cosmopolitan

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *