Você sabia que a meditação, quando feita regularmente durante oito semanas, é capaz de aumentar a massa cinzenta do cérebro – região responsável pela aprendizagem e memória? Foi isso que mostrou um estudo feito pela Universidade de Harvard, em 2011.

Pensando nisso, o MdeMulher separou 5 aplicativos que ajudarão você a aderir essa prática e, com certeza, aprender com mais facilidade e não esquecer aquele nome importante. Combinado?

RelaxMelodies

Depois dos vídeos de ASMR – Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, que significa uma sensação de relaxamento causada por estímulos visuais, auditivos e cognitivos -, vem aí o aplicativo que traz inúmeros sons do dia a dia, mas que podem relaxar quando tocados isoladamente ou tudo junto.

Os grandes fãs dessa ideia são os bebês, já que alguns dos barulhos lembram os sons ouvidos no útero (awn!), mas não pense que você está imune a eles não.

Caso você seja a pessoa que gosta de lembrar das ondas do mar ou quem sabe dos pássaros voando, esse momento é todo seu. É só apertar o play, focar nos sons e, com certeza, deixar os pensamentos fluírem será mais fácil.

Baixe o aplicativo no Google Play e na Apple Store.

Zen

Não sabe como começar a praticar meditação? Esse aplicativo pode ser uma boa opção!

Primeiro, você escolherá ou o seu estado emocional ou o que você está buscando – terapia, insônia, triste, ansioso, desanimado, irritado, preocupado, sentimental e animado – e, em seguida, uma meditação guiada começara a ser feita.

O principal foco do programa é a respiração e acredite: você poderá chegar até mesmo a dormir com isso, de tão relaxado que ficará.

Gratitude!

Em um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Indiana e publicado pelo jornal científico NeuroImage, foi comprovado que expressar a gratidão de forma escrita é capaz de causar grandes mudanças na vida do ser humano, inclusive, cerebrais e é exatamente isso que esse aplicativo proporcionará a você.

Com o Gratitude! é possível fazer listas diárias de acontecimentos, pessoas, sentimentos e uma infinidade de coisas pelo qual você é grato diariamente. Esse momento poderá ser feito depois da sua meditação, como uma forma de concluir esse autocuidado.

Disponível apenas para IOS!

5 Minutos

O principal diferencial do aplicativo é cronometrar o período da meditação de forma leve – e aumentar o tempo caso você queira, mas sem ultrapassar 30 minutos.

Com ele, você poderá ouvir uma música suave durante os cinco minutos separados pelo app e o alarme que esse instante está terminando é suave. Então, nada de se estressar logo no fim desse momento relaxante!

Aproveite e baixe o aplicativo no Google Play e na Apple Store.

Calm!

Último, mas não menos importante, esse aplicativo traz o melhor dos dois mundos: ou você consegue relaxar com algumas músicas suaves, ou ouve meditações guiadas com temas centrais.

Com ele, você consegue ouvir programas como “Mindful Eating” – ideia de comer com atenção plena -, “Rethinking Depression”, repensando a depressão, em tradução livre e outros seis projetos disponíveis gratuitamente.

Agora não tem desculpa, hein? Nada de ficar nervoso por aí!

Então corre e baixe o aplicativo no Google Play e na Apple Store.

Por Alice Arnoldi | m de mulher

Você Pode Gostar

Faça um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *